programadorvb6 Posted December 23, 2021 at 05:44 PM Report #625061 Posted December 23, 2021 at 05:44 PM (edited) Olá Boa tarde estou com um problema de rotina me dar os valores correctos na TextBox3.Text , sei que é uma coisa fácil mas não estou conseguindo meter os valores respectivos nas caixas de texto. Deixo aqui o código para que me ajudem. Grato desde já pela vossa atenção. Programador vb6 Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click Dim ArryTexto() As String Dim LinhaTexto As String Dim ix As Integer Dim i As Integer If ListBox1.Items.Count > 0 Then For i = 0 To ListBox1.Items.Count - 1 MessageBox.Show(ListBox1.Items(i).ToString) LinhaTexto = ListBox1.Items(i).ToString ArryTexto = LinhaTexto.Split(",") For ix = 0 To UBound(ArryTexto) Me.TextBox2.Text = ArryTexto(ix).ToString MessageBox.Show(ArryTexto(ix)) Me.TextBox3.Text = ArryTexto(ix.ToString) + 1 ' Nao mete o valor correcto na caixa de texto TextBox3 Next ix Next If i = ListBox1.Items.Count Then MsgBox("Fim") End If End If End Sub End Class Edited December 23, 2021 at 08:37 PM by programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Solution Andrepereira9 Posted December 23, 2021 at 10:36 PM Solution Report #625069 Posted December 23, 2021 at 10:36 PM (edited) Boas Experimenta assim Dim ArryTexto() As String Dim i As Integer If ListBox1.Items.Count > 0 Then For i = 0 To ListBox1.Items.Count - 1 MessageBox.Show(ListBox1.Items(i).ToString) ArryTexto = ListBox1.Items(i).Split(",") ' Não precisas de ler para uma string para depois dividir. Podes fazer directo 'o ciclo for neste caso é desnecessario, pois já estas a correr dentro de um for 'é só indicar o em cada textbox, o valor do array Me.TextBox2.Text = ArryTexto(0).ToString 'Posição 0 do array para o valor X Me.TextBox3.Text = ArryTexto(1).ToString 'Posição 1 do array para o valor X Next If i = ListBox1.Items.Count Then MsgBox("Fim") End If End If Ou ainda mais simplificado Dim ArryTexto() As String Dim x As Integer For Each item In ListBox1.Items x += 1 ArryTexto = item.Split(",") ' Não precisas de ler para uma string para depois dividir. Podes fazer directo 'o ciclo for neste caso é desnecessario, pois já estas a correr dentro de um for 'é só indicar o em cada textbox, o valor do array Me.TextBox2.Text = ArryTexto(0).ToString 'Posição 0 do array para o valor X Me.TextBox3.Text = ArryTexto(1).ToString 'Posição 1 do array para o valor X If x = ListBox1.Items.Count Then MsgBox("Fim") End If Next Edited December 23, 2021 at 11:16 PM by Andrepereira9 A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
programadorvb6 Posted December 24, 2021 at 05:05 PM Author Report #625071 Posted December 24, 2021 at 05:05 PM (edited) Olá @Andrepereira9deu tudo certo obrigado pela amabilidade de fornecer o código. Desde já quero te desejar um Feliz Natal. Tudo de bom para ti e todos os teus. Até uma próxima. ProgramadorvB6 Edited December 24, 2021 at 05:06 PM by programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Recommended Posts