Jump to content

Idade para começar a programar e onde

Macman

Recommended Posts

Boa tarde. 

Estou aqui a pôr este tópico porque estou a precisar de ajuda, nem que seja só com um incentivo. Tenho 42 anos e uma licenciatura em Gestão de RH, mas não trabalho na área. Como sou uma pessoa que tenho um gosto pela informática decidi começar a aprender a programar. Estou a começar com esta formação https://www.codecademy.com/learn/paths/full-stack-engineer-career-path.

É relativamente barata e segundo o que li nalguns comentários não parece ser má. Depois de completar esta formação, estava a pensar em estudar outsystems ou aprofundar os meus conhecimentos com uns cursos no coursera de web development.

O objetivo é conseguir durante um ano ou ano e meio aprender a programar e mudar de carreira. Vejo muitos anúncios de emprego para outsystems remote ou web developer remote. Às vezes dou comigo a pensar que parece que estou a cometer uma loucura, pois o tempo que vou ter que dispender será muito e não sei se conseguirei mudar de carreira devido á idade.

Já pensei em tirar um curso na flag ou rumos, mas não sei se vale a pena o investimento, porque pode não dar frutos em termos de empregabilidade. Talvez com empenho e dedicação seja possível aprender a programar sem gastar quase nada com cursos do coursera, udemy, codeacademy.

Qual a vossa opinião sobre isto que escrevi?

Obrigado

Boa tarde. 

Obrigado pelo conselho. Já li várias coisas relativamente a este tema e disseram-me que a melhor coisa era começar pelo JavaScript. Este curso que estou a fazer é bastante focado neste aspecto e já perdi lá umas boas horas. A minha dúvida é se vale a pena perder tempo durante 1 ano ou mais a trabalhar para aprender isto. Se com a minha idade será suficiente para mudar de carreira? Se estes cursos baratos podem dar boas perspectivas?

Em último caso só perco o tempo necessário para aprender.