Jump to content

Quiz em Visual Basic

daniela

Recommended Posts

Boa noite malta, sou aluna do 12º ano e como tal estava a tentar criar um projeto que consiste num quiz. No entanto, gostaria de colocar pontuação nas perguntas mas não estou a conseguir. Será que alguém poderia me explicar mesmo passo a passo detalhadamente como o fazer? Obrigada se puderem porque estou mesmo em desespero hahahah

Agora, Andrepereira9 disse:

Boas

Explica melhor o que queres fazer! Assim é muito vago

Então basicamente é um quiz da disciplina de português em que fazemos várias perguntas consecutivas sem serem aleatórias e eu queria adicionar pontuação a cada uma caso estivesse correta e mostrar no final do quiz por exemplo “muito bem! Obtiveste um total de x pontos” só que não sei exatamente onde é que tenho de programar nem o quê. 

Tens a parte da verificação da resposta, certo? Supostamente um "IF...else", ou outro método...  

Então crias uma Variável externa do tipo Int, e dentro dessa verificação de resposta, se o utilizador acertou a resposta, incrementas mais um à Variável

Logo à noite, tenho Tempo livre e estou no PC, e faço um exemplo

Edited by Andrepereira9

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

1 hora atrás, Andrepereira9 disse:

Tens a parte da verificação da resposta, certo? Supostamente um "IF...else", ou outro método...  

Então crias uma Variável externa do tipo Int, e dentro dessa verificação de resposta, se o utilizador acertou a resposta, incrementas mais um à Variável

Logo à noite, tenho Tempo livre e estou no PC, e faço um exemplo

O meu método de verificação é do género aparece uma caixa de texto numa janela pequena à parte da do quiz que diz “está correta” por isso é que estava com dúvida dentro da opção correta em que zona é que deveria programar. A minha outra dúvida era também criar a variável estou mesmo um pouco perdida. 
Ok! Obrigada!

3 horas atrás, daniela disse:

O meu método de verificação é do género aparece uma caixa de texto numa janela pequena à parte da do quiz que diz “está correta” por isso é que estava com dúvida dentro da opção correta em que zona é que deveria programar. A minha outra dúvida era também criar a variável estou mesmo um pouco perdida. 
Ok! Obrigada!

Já conseguiste?

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Olá Daniela enviei te outro ficheiro de nome Quiz.rar para descompactares ( com winrar ou Winzip ) bem mais fácil .
Vê no lixo vou enviar por outro canal novamente,

Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.