daniela Posted December 4, 2021 at 12:50 AM Report Share #624776 Posted December 4, 2021 at 12:50 AM Boa noite malta, sou aluna do 12º ano e como tal estava a tentar criar um projeto que consiste num quiz. No entanto, gostaria de colocar pontuação nas perguntas mas não estou a conseguir. Será que alguém poderia me explicar mesmo passo a passo detalhadamente como o fazer? Obrigada se puderem porque estou mesmo em desespero hahahah Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andrepereira9 Posted December 4, 2021 at 02:36 PM Report Share #624779 Posted December 4, 2021 at 02:36 PM Boas Explica melhor o que queres fazer! Assim é muito vago A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
daniela Posted December 4, 2021 at 02:40 PM Author Report Share #624780 Posted December 4, 2021 at 02:40 PM Agora, Andrepereira9 disse: Boas Explica melhor o que queres fazer! Assim é muito vago Então basicamente é um quiz da disciplina de português em que fazemos várias perguntas consecutivas sem serem aleatórias e eu queria adicionar pontuação a cada uma caso estivesse correta e mostrar no final do quiz por exemplo “muito bem! Obtiveste um total de x pontos” só que não sei exatamente onde é que tenho de programar nem o quê. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andrepereira9 Posted December 4, 2021 at 06:07 PM Report Share #624782 Posted December 4, 2021 at 06:07 PM (edited) Tens a parte da verificação da resposta, certo? Supostamente um "IF...else", ou outro método... Então crias uma Variável externa do tipo Int, e dentro dessa verificação de resposta, se o utilizador acertou a resposta, incrementas mais um à Variável Logo à noite, tenho Tempo livre e estou no PC, e faço um exemplo Edited December 4, 2021 at 06:09 PM by Andrepereira9 A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted December 4, 2021 at 06:59 PM Report Share #624783 Posted December 4, 2021 at 06:59 PM (edited) Vê aqui : Exemplo Edited December 4, 2021 at 07:31 PM by programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
daniela Posted December 4, 2021 at 07:55 PM Author Report Share #624784 Posted December 4, 2021 at 07:55 PM 1 hora atrás, Andrepereira9 disse: Tens a parte da verificação da resposta, certo? Supostamente um "IF...else", ou outro método... Então crias uma Variável externa do tipo Int, e dentro dessa verificação de resposta, se o utilizador acertou a resposta, incrementas mais um à Variável Logo à noite, tenho Tempo livre e estou no PC, e faço um exemplo O meu método de verificação é do género aparece uma caixa de texto numa janela pequena à parte da do quiz que diz “está correta” por isso é que estava com dúvida dentro da opção correta em que zona é que deveria programar. A minha outra dúvida era também criar a variável estou mesmo um pouco perdida. Ok! Obrigada! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andrepereira9 Posted December 4, 2021 at 11:27 PM Report Share #624789 Posted December 4, 2021 at 11:27 PM 3 horas atrás, daniela disse: O meu método de verificação é do género aparece uma caixa de texto numa janela pequena à parte da do quiz que diz “está correta” por isso é que estava com dúvida dentro da opção correta em que zona é que deveria programar. A minha outra dúvida era também criar a variável estou mesmo um pouco perdida. Ok! Obrigada! Já conseguiste? A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted December 5, 2021 at 09:40 AM Report Share #624791 Posted December 5, 2021 at 09:40 AM (edited) Daniela me diz qual o teu mail para te enviar um exemplo. Edited December 5, 2021 at 09:41 AM by programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
daniela Posted December 5, 2021 at 10:01 AM Author Report Share #624792 Posted December 5, 2021 at 10:01 AM 20 minutos atrás, programadorvb6 disse: Daniela me diz qual o teu mail para te enviar um exemplo. Daniela.chagas04@gmail.com obrigada desde já. Link to comment Share on other sites More sharing options...
daniela Posted December 5, 2021 at 10:03 AM Author Report Share #624794 Posted December 5, 2021 at 10:03 AM 10 horas atrás, Andrepereira9 disse: Já conseguiste? Não, mas então tinha de clicar duas vezes na resposta correta abrindo o código e aí definir uma variável? Se Sim? Como é que eu faço isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted December 5, 2021 at 01:35 PM Report Share #624796 Posted December 5, 2021 at 01:35 PM Programa para estudo enviado. Boa sorte! ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
daniela Posted December 5, 2021 at 01:42 PM Author Report Share #624797 Posted December 5, 2021 at 01:42 PM 6 minutos atrás, programadorvb6 disse: Programa para estudo enviado. Boa sorte! Obrigada! Enviou por email? É que nesse caso não recebi nada. Não sei se ocorreu algum problema mas no caso o email é daniela.chagas04@gmail.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted December 5, 2021 at 03:15 PM Report Share #624799 Posted December 5, 2021 at 03:15 PM Olá Daniela enviei te outro ficheiro de nome Quiz.rar para descompactares ( com winrar ou Winzip ) bem mais fácil . Vê no lixo vou enviar por outro canal novamente, ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted December 6, 2021 at 10:50 AM Report Share #624812 Posted December 6, 2021 at 10:50 AM Olá Daniela conseguiste ?? ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts