Kramer1784 Posted November 21, 2021 at 11:49 AM Report Share #624680 Posted November 21, 2021 at 11:49 AM Bom dia, será que algum me pode ajudar? sou novo nestas coisas e estou a fazer um trabalho(jogo BlockDude) em haskell para a licenciatura, que esta dividido em 4 tarefas sendo a 1ª a validação de um potencial mapa: type Coordenadas = (Int,Int) data Peca = Bloco | Porta|Caixa|Vazio type Mapa [[Peca]] o objetivo desta tarefa é implementar o par de funçoes constroiMapa:: [(Peca, Coordenadas)]->Mapa e desconstroiMapa:: Mapa-> [(peca, Coordenadas)] em que tem um mapa tipo matriz de 4x7. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pdfrod Posted November 21, 2021 at 12:42 PM Report Share #624681 Posted November 21, 2021 at 12:42 PM Boas, bem vindo ao fórum! Não ficou muito claro qual é a túa dúvida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kramer1784 Posted November 21, 2021 at 12:54 PM Author Report Share #624682 Posted November 21, 2021 at 12:54 PM Boas, eu tenho que fazer um mapa que é construido em matriz 4 linhas e 7 colunas, utilizando a funçao constroiMapa. tem de ficar algo assim:: constroiMapa [[Vazio,Vavio,Vazio, Vazio,Vazio, Vazio,Bolco] [Vazio, Vazio,Vazio,Vazio, Vazio,Vazio,Bloco] [Porta, Vazio,Vazio,Vazio,Caixa,Vazio,Bloco] ,[Bloco,Bloco,Bloco,Bloco,Bloco,Bloco,Bloco] so queria saber se existe alguma maneira sem ter que colocar as coordenadas todas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts