Eudis de Oliveira Posted September 22, 2021 at 09:03 PM Report Share #623868 Posted September 22, 2021 at 09:03 PM Boa tarde, Estou migrando um projeto Delphi 7 para XE, e o mesmo tem um TDataModule com um TSQLConnection que de uma hora para outra não aparece mais na propriedade "SQLConnection" dos TSQLQuery nos formulários. Se eu colocar "DM.Connection" manualmente no parâmetro "SQLConnection" do objeto TSQLQuery funciona perfeitamente, más ele não aparece como opção se eu clicar no combo. Em outros projetos continuam aparecendo normal, só neste projeto específico que não aparece, o combo fica vazio, parece que corrompeu algo. Alguém saberia me dizer como posso fazer para recuperar este link no projeto? Desde já, agradeço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted September 22, 2021 at 09:17 PM Report Share #623872 Posted September 22, 2021 at 09:17 PM Verifica se tens a unit com o datamodule na secção Uses da área de Interface da unit ontem a queres usar. "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eudis de Oliveira Posted September 23, 2021 at 02:28 AM Author Report Share #623875 Posted September 23, 2021 at 02:28 AM Como falei acima, estava funcionando, a uses da unit já incluída. No entanto quando clico na propriedade SQLConnection do TSQLQuery não aparece o TSQLConnection devido do DataModule para seleção. De alguma maneira os dados estão nos devidos lugares más a IDE não os carrega para seleção. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted September 23, 2021 at 04:36 PM Report Share #623888 Posted September 23, 2021 at 04:36 PM É estranho, que me lembre nunca me aconteceu. Experimenta eliminar todos os ficheiros *.dcu da pasta do projecto, e depois fazer o "clean" e o "build", por esta orgem, no Project Manager dentro do Delphi. "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eudis de Oliveira Posted October 7, 2021 at 07:58 PM Author Report Share #624038 Posted October 7, 2021 at 07:58 PM Nunca havia acontecido comigo também, por isso não sei como solucionar. Se eu criar outro projeto e incluir componentes de conexão, ele os reconhece normalmente, só não consegue no projeto atual que acho que foi corrompido devido a IDE ter travado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts