Jump to content

DataModule sem link para SQLConnection em TSQLQuery

Eudis de Oliveira

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou migrando um projeto Delphi 7 para XE, e o mesmo tem um TDataModule com um TSQLConnection que de uma hora para outra não aparece mais na propriedade "SQLConnection" dos TSQLQuery nos formulários.

Se eu colocar "DM.Connection" manualmente no parâmetro "SQLConnection" do objeto TSQLQuery funciona perfeitamente, más ele não aparece como opção se eu clicar no combo.

Em outros projetos continuam aparecendo normal, só neste projeto específico que não aparece, o combo fica vazio, parece que corrompeu algo.

Alguém saberia me dizer como posso fazer para recuperar este link no projeto?

Desde já, agradeço.

Verifica se tens a unit com o datamodule na secção Uses da área de Interface da unit ontem a queres usar. 

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Como falei acima, estava funcionando, a uses da unit já incluída.

No entanto quando clico na propriedade SQLConnection do TSQLQuery não aparece o TSQLConnection devido do DataModule para seleção.

De alguma maneira os dados estão nos devidos lugares más a IDE não os carrega para seleção.

É estranho, que me lembre nunca me aconteceu.

Experimenta eliminar todos os ficheiros *.dcu da pasta do projecto, e depois fazer o "clean" e o "build", por esta orgem, no Project Manager dentro do Delphi.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

• 2 weeks later...