prodigy268 Posted September 19, 2021 at 06:38 PM Report Share #623838 Posted September 19, 2021 at 06:38 PM Boa noite, estou a desenvolver um jogo do galo por mim mesmo sem ir ver código à net, mas estou a ter alguns problemas. Estou a ter um problema de [ConsoleInputLine] e não sei o que estou a fazer mal e como resolver. Alguém consegue dar uma ajuda? Estou a usar um site para fazer o código, poderá ter algo haver? o site é https://dotnetfiddle.net/ PS: o jogo ainda não está completo String[,] jogo = new string[3, 3]; bool vitoria = false; string jogada = ""; int linha = 0; int coluna = 0; while (!vitoria) { Console.WriteLine("Escreva a sua jogada X ou O: "); jogada = Console.ReadLine(); Console.WriteLine("Em que coluna quer colocar o " + jogada); coluna = Convert.ToInt32(Console.ReadLine()) - 1; Console.WriteLine("Em que linha quer colocar o " + jogada); linha = Convert.ToInt32(Console.ReadLine()) - 1; if (jogo[linha,coluna] == null){ jogo[linha,coluna] = jogada; } else{ Console.WriteLine("A posição já se encontra ocupada!"); } //Mostrar o jogo for(int x=0;x<3;x++){ for(int y=0;y<3;y++){ Console.Write(jogo[x,y]+" "); } Console.WriteLine(); } //VerificarLinhas for(int i=0;i<3;i++){ if(jogo[i,0] == jogada && jogo[i,1] == jogada && jogo[i,2] == jogada){ Console.WriteLine("Jogador vencedor é " + jogada); vitoria = true; } } //VerificarColunas for(int i=0;i<3;i++){ if(jogo[0,i] == jogada && jogo[1,i] == jogada && jogo[2,i] == jogada){ Console.WriteLine("Jogador vencedor é " + jogada); vitoria = true; } } } } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts