Jump to content

sites de aplicaçoes de uma base de dados


suzy
 Share

Recommended Posts

Ui...tas a falar de tecnologias empresariais pagas.

Já tens o oracleinstalado no teu computador? Se não tens instala, mas desde já aviso que a instalação é um pouco complicada e o aracle empenao computador por todo o lado. Pelo menos foi o que me aconteceu no windows.

A boa noticia é que aqulio ja vem com um webserver embutido que te permite inserir sql a partir de um browser. Se traz um frontend de administração agora n me lembro, mas deve trazer,aquilo vem com tudo e mais alguma coisa. Eu só usava a linha de comandos, por isso n te posso ajudar muito nesse ponto.

Se me permites... isso é para um trablhao da escola/univ ou coisa parecida? se for eles devem poder alojar a base de dados lá, escusas de estar a instalar o servidor de base de dados no teu pc.

Link to comment
Share on other sites

Ehpa suzy o teu portugues e uma coisa doida...nao te consegues exprimir caraças!  ?

OK!

Pelo q percebi tu queres ter uma base de dados com uma interface certo? Nada melhor que fazeres a combinacao PHP+mysql . No entanto tu dizesme que tem que ser oracle. O pedrotuga ja te disse q e' pago no entanto será kker coisa do genero que teras que fzr.. ?

edit: entratanto li o teu ultimo post-> deves fazer primeiro as tabelas e so depois a interface a nao ser k sejas fanatica por reverse engeneering. wiiiii

--

@pcbo

Link to comment
Share on other sites

:)ainda nao tenho o servidor, ou seja ainda nao me liguei a base de dados, mas a primeira etapa e desenhar (fazer) o interface da base de dados ?, os varios formularios das varias tabelas.  ?

como é que queres desenhar o interface de uma coisa que ainda não sabes o que vai conter? primeiro, fazes a bd, depois fazes o interface em função da bd...

há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..

Link to comment
Share on other sites

🙂 pois secalhar exprimo-me mal 😞,

eu ja tenho a base de dados feita 🙂 , em power design!!! as varias tabelas e os seus relacionamentos  🙂 agora tenho de importar para  😁, tenho de começar a desenhar os formularios, depois faço a programaçao com php, pl/sql  tao a entender??

espero ter sido explicita  😛😄🙂👍

Link to comment
Share on other sites

no power designer tens lá uma opção que te permite exportar a base de dados. Exporta para oracle. Ficas com um ficheiro .sql com instruções sql ( create table, define constraint, etc etc  ) .

Pegas nesse ficheiro sql e corre-lo no teu servidor de oracle, se nao sobueres como...

http://www.google.pt/search?q=oracle+execute+sql+file&start=0&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-a&rls=org.mozilla:en-US:official

Posto isto tens a tua base de dados no servidor.

Depois crias o pl/sql que tens a criar para te facilitar ( ou dificultar,lol ) a vida quando escreveres a aplicação.

Agora so falta a aplicaçao! 😄

Começa a bater códio php sempre a aviar, nas universidades tipicamente pedem ligações odbc, nunca percebi porque...

Se tiveres duvidas, passa aqui no portugal a programar que o pessoal ajuda-te

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.