Jump to content

Travamento

sabing

Recommended Posts

Olá preciso de uma ajuda, não tenho idéia de como resolver , eu fiz um programinha em vb.net para fazer protocolamento de remédio de IATF , funciona legal do jeito que quero e também funciona na rede, normal só que tenho um bug que não consigo resolver e não tenho idéia de como resolver por isso entrei aqui no forum, quando eu faço uma lan usando servidor e cliente conectando no banco e o servidor cai o programa trava tudo isso é normal que o servidor caiu, porém quero implementar algum codigo que quando o servidor caí o programa desloga ou entra em modo invisivel até que o servidor voltar, se tiver alguma idéia que faça isso me ajuda

toda vez que o usuario faz um sql vai nessa conexao

Dim conSoftwareNow As New NpgsqlConnection("Server=" + ip + ";Port=" + porta + ";User Id=postgres;Password=*;Database=bdprotocolo;")
 conSoftware = conSoftwareNow

normalmente ele trava nessa linha não vai nem para o catch 

Dim dr As NpgsqlDataReader = command.ExecuteReader()

ai quando o servidor volta ele vai para o cacth 

• 2 weeks later...

Então eu já pesquisei mais não consegui ententer eu entrei em várias paginas e diz para eu colocar assim:

This Npgsql connection string can be used for connections to PostgreSQL.

Server=127.0.0.1;Port=5432;Database=myDataBase;User Id=myUsername;
Password=myPassword;Timeout=15;

The Timeout parameter is measured in seconds and controls for how long to wait for a connection to open before throwing an error.

PostgreSQL
Connect to

Eu coloquei na minha aplicação mais não da efeito nenhum , eu não teria que colocar no while por exempo o timout? eu coloquei assim

Dim conSoftwareNow As New NpgsqlConnection("Server=" + ip + ";Port=" + porta + ";User Id=postgres;Password=123456;Database=bdprotocolo;Timeout=20")

O timeout é um parametro de ligação, quer dizer quanto tempo vais ficar à espera até desistires de obter uma resposta do servidor.

Isso tem de te estar a dar um erro que não estás a identificar.

Vê os logs da base de dados para saberes mais.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."