sabing Posted June 20, 2021 at 03:54 PM Report Share #622691 Posted June 20, 2021 at 03:54 PM Olá preciso de uma ajuda, não tenho idéia de como resolver , eu fiz um programinha em vb.net para fazer protocolamento de remédio de IATF , funciona legal do jeito que quero e também funciona na rede, normal só que tenho um bug que não consigo resolver e não tenho idéia de como resolver por isso entrei aqui no forum, quando eu faço uma lan usando servidor e cliente conectando no banco e o servidor cai o programa trava tudo isso é normal que o servidor caiu, porém quero implementar algum codigo que quando o servidor caí o programa desloga ou entra em modo invisivel até que o servidor voltar, se tiver alguma idéia que faça isso me ajuda toda vez que o usuario faz um sql vai nessa conexao Dim conSoftwareNow As New NpgsqlConnection("Server=" + ip + ";Port=" + porta + ";User Id=postgres;Password=*;Database=bdprotocolo;") conSoftware = conSoftwareNow normalmente ele trava nessa linha não vai nem para o catch Dim dr As NpgsqlDataReader = command.ExecuteReader() ai quando o servidor volta ele vai para o cacth Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted June 21, 2021 at 08:11 AM Report Share #622693 Posted June 21, 2021 at 08:11 AM Explora o parâmetro de timeout na connection string, pode ser que te ajude. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
sabing Posted June 21, 2021 at 02:16 PM Author Report Share #622695 Posted June 21, 2021 at 02:16 PM Muito obrigado vou seguir a sua dica! Link to comment Share on other sites More sharing options...
sabing Posted July 6, 2021 at 12:55 AM Author Report Share #622883 Posted July 6, 2021 at 12:55 AM Então eu já pesquisei mais não consegui ententer eu entrei em várias paginas e diz para eu colocar assim: This Npgsql connection string can be used for connections to PostgreSQL. Server=127.0.0.1;Port=5432;Database=myDataBase;User Id=myUsername; Password=myPassword;Timeout=15; The Timeout parameter is measured in seconds and controls for how long to wait for a connection to open before throwing an error. PostgreSQL Connect to Eu coloquei na minha aplicação mais não da efeito nenhum , eu não teria que colocar no while por exempo o timout? eu coloquei assim Dim conSoftwareNow As New NpgsqlConnection("Server=" + ip + ";Port=" + porta + ";User Id=postgres;Password=123456;Database=bdprotocolo;Timeout=20") Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted July 7, 2021 at 10:11 AM Report Share #622895 Posted July 7, 2021 at 10:11 AM O timeout é um parametro de ligação, quer dizer quanto tempo vais ficar à espera até desistires de obter uma resposta do servidor. Isso tem de te estar a dar um erro que não estás a identificar. Vê os logs da base de dados para saberes mais. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts