secua Posted June 3, 2021 at 09:19 AM Report Share #622537 Posted June 3, 2021 at 09:19 AM Bom dia, Gostaria da vossa ajuda no seguinte: é possível criarmos registos NS em subdominios? Temos uma empresa que nos solicitou para criarmos um subdominio e vários registos NS a apontar para eles. Conectamos o nosso fornecedor do serviço de hosting e obtivemos a seguinte resposta: os subdomínios não permitem associar dns, apenas registos do tipo A, CNAME, TXT. Os dns, apenas é possível definir para o domínio, ou seja, alterar os actuais dns do domínio xxx.com, para os indicados. O servidor é linux e no WHM já tentei a seguinte configuração: dominio.com NS. ns1.exemplo.com dominio.com NS. ns2.exemplo.com subdominio,.dominio,.com NS ns2.servidordeles.com Mas embora consiga fazer essa configuração no WHM, apenas aponta para o dominio principal. Obrigado desde já pela vossa ajuda , Cumprimentos, secua Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 3, 2021 at 11:44 AM Report Share #622538 Posted June 3, 2021 at 11:44 AM Em geral é possível (já o fiz usando a Cloudflare como serviço de DNS). No WHM já não sei se funciona. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
secua Posted June 3, 2021 at 02:44 PM Author Report Share #622540 Posted June 3, 2021 at 02:44 PM 2 horas atrás, Rui Carlos disse: Em geral é possível (já o fiz usando a Cloudflare como serviço de DNS). No WHM já não sei se funciona. Pois eu testei no WHM, e consigo criar o "subdominio.dominio.com" com NS mas depois quando verifico o caminho, apenas encontra o dominio a apontar para o servidor. Obrigado secua Link to comment Share on other sites More sharing options...
pc.cesar Posted June 7, 2021 at 01:37 PM Report Share #622579 Posted June 7, 2021 at 01:37 PM é possível se o domínio estiver com outro IP onde não existe o domínio O Nameserver deve ser sempre um IP embora faça a resolução de nome Pode criar um cname com o subdominio e apontar para outro ex Exemplo: Name: Portal.dominio.pt TTL: 14400 Type: CNAME RECORD: subdominio.dominiolocal.org César Faria Link to comment Share on other sites More sharing options...
secua Posted June 7, 2021 at 09:49 PM Author Report Share #622588 Posted June 7, 2021 at 09:49 PM (edited) 19 horas atrás, pc.cesar disse: é possível se o domínio estiver com outro IP onde não existe o domínio O Nameserver deve ser sempre um IP embora faça a resolução de nome Pode criar um cname com o subdominio e apontar para outro ex Exemplo: Name: Portal.dominio.pt TTL: 14400 Type: CNAME RECORD: subdominio.dominiolocal.org Boa noite, "é possível se o domínio estiver com outro IP onde não existe o domínio" Não estou a entender o que quer dizer!!! O que sugere é.criar um CNAME? Obrigado Edited June 8, 2021 at 08:41 AM by secua Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts