francisco esley Posted May 30, 2021 at 07:05 PM Report Share #622473 Posted May 30, 2021 at 07:05 PM Olá pessoa, bom dia/ boa noite. Estou a ter sérios problemas com uma atividade da faculdade na qual não consigo fazer, gostaria de saber podem me ajudar com a seguinte atividade por favor: Considere a implementação em linguagem C da estrutura de dados pilha com tamanho fixo. #define tam 10 struct pilha{ int dados[tam]; int primeiro; int ultimo; }; pilha p; void pop(){ p.dados[p.ultimo-1] = 0; p.ultimo--; } A Pilha é uma das estruturas mais simples e mais versáteis dentre as utilizadas na computação. A pilha é uma estrutura em a entrada e a saída de dados se dão pela mesma extremidade, chamada de topo da pilha. São estruturas conhecidas como Last In, First Out (LIFO), que pode ser traduzido por Último a Entrar, Primeiro a Sair. Você recebeu o código parcialmente implementado, conforme o código apresentado acima. Seu gerente de projetos, solicitou que você complete este código incluindo as funções: inclusão de elementos PUSH(), função de exibir o pilha DISPLAY(), função principal MAIN(). Considere que durante a execução o usuário do programa executou as seguintes ações 1 - Executou a função POP(), porém o vetor está vazio. 2 - Foi executo 3 vezes a função PUSH(); 3 - Executou 1 vez a função DISPLAY(); Neste caso específico, descreva o comportamento da pilha mediante a esta sequência de execuções. Desculpa por pedir algo desse tipo aqui... Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted May 30, 2021 at 11:41 PM Report Share #622475 Posted May 30, 2021 at 11:41 PM Quais são as tuas dúvidas específicas? Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
francisco esley Posted May 30, 2021 at 11:59 PM Author Report Share #622477 Posted May 30, 2021 at 11:59 PM 13 minutos atrás, thoga31 disse: Quais são as tuas dúvidas específicas? Tenho que implementar aquele código dado acima para poder descrever o comportamento da pilha porém não sei como fazer isso, já tentei de toda maneira e não sei como fazer o código dado na atividade funcionar ainda Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted May 31, 2021 at 12:02 AM Report Share #622478 Posted May 31, 2021 at 12:02 AM Uma vez que já tentaste, podes mostrar-nos pelo menos uma dessas tentativas com uma descrição do que correu mal (compilação, execução...)? Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
francisco esley Posted May 31, 2021 at 12:09 AM Author Report Share #622479 Posted May 31, 2021 at 12:09 AM 2 minutos atrás, thoga31 disse: Uma vez que já tentaste, podes mostrar-nos pelo menos uma dessas tentativas com uma descrição do que correu mal (compilação, execução...)? Gostaria muito de poder mostrar, só que não consegui dar início, eu devo ter me expressado mal me desculpa. Eu tenho só o código da atividade e nada mais, tenho que faze-lo funcionar porém não sei como, sou novo em linguagem C e para completar meu professor não explico isso ainda, estamos vendo ordenação (mergesort, bubblesort, quicksort etc...) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hitmanpt Posted May 31, 2021 at 04:38 PM Report Share #622483 Posted May 31, 2021 at 04:38 PM Já pensaste talvez em perguntar ao teu professor por orientações? Eles por norma tentam ajudar quando ajuda é requisitada. Também sem código não te podemos ajudar eu, bem como outros membros da comunidade, não vão fazer o trabalho por ti. Isto dito deixo aqui alguns links para ajudar Stack implementation using array, push, pop and display in C Stack in C/C++ – Master the LIFO Concepts in Less Than 4 Mins LIFO (Last-In-First-Out) approach in Programming 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts