Jump to content

Pilha Linguagem C

francisco esley

Recommended Posts

Olá pessoa, bom dia/ boa noite. Estou a ter sérios problemas  com uma atividade da faculdade na qual não consigo fazer, gostaria de saber podem me ajudar com a seguinte atividade por favor:

Considere a implementação em linguagem C da estrutura de dados pilha com tamanho fixo. 

#define tam 10 

struct pilha{ 
     int dados[tam]; 
     int primeiro; 
     int ultimo; 
}; 

pilha p; 

void pop(){ 
     p.dados[p.ultimo-1] = 0; 
     p.ultimo--; 
} 

A Pilha é uma das estruturas mais simples e mais versáteis dentre as utilizadas na computação. A pilha é uma estrutura em a entrada e a saída de dados se dão pela mesma extremidade, chamada de topo da pilha. São estruturas conhecidas como Last In, First Out (LIFO), que pode ser traduzido por Último a Entrar, Primeiro a Sair. 

Você recebeu o código parcialmente implementado, conforme o código apresentado acima. Seu gerente de projetos, solicitou que você complete este código incluindo as funções: inclusão de elementos PUSH(), função de exibir o pilha DISPLAY(), função principal MAIN().

Considere que durante a execução o usuário do programa executou as seguintes ações
1 - Executou a função POP(), porém o vetor está vazio. 
2 - Foi executo 3 vezes a função PUSH();
3 - Executou 1 vez a função DISPLAY();

Neste caso específico, descreva o comportamento da pilha mediante a esta sequência de execuções. 

Desculpa por pedir algo desse tipo aqui...

2 minutos atrás, thoga31 disse:

Uma vez que já tentaste, podes mostrar-nos pelo menos uma dessas tentativas com uma descrição do que correu mal (compilação, execução...)?

Gostaria muito de poder mostrar, só que não consegui dar início, eu devo ter me expressado mal me desculpa. Eu tenho só o código da atividade e nada mais, tenho que faze-lo funcionar porém não sei como, sou novo em linguagem C  e para completar meu professor não explico isso ainda, estamos vendo ordenação (mergesort, bubblesort, quicksort etc...)

Já pensaste talvez em perguntar ao teu professor por orientações? Eles por norma tentam ajudar quando ajuda é requisitada.

Também sem código não te podemos ajudar eu, bem como outros membros da comunidade, não vão fazer o trabalho por ti.

Isto dito deixo aqui alguns links para ajudar 

• Vote 1