ricardoferreira19_ Posted May 30, 2021 at 01:03 PM Report Share #622472 Posted May 30, 2021 at 01:03 PM Boas malta! Estou com um pequeno problema que não consigo resolver 😕 Na janela de comandos no código abaixo, o TP1, para recomeçar o jogo diz que não está definido... será que me podiam ajudar ? Obrigado desde já! #TP1 clear; clc; #Apresentar mensagem inicial display("Olá! Eu sou o Akinator e vou tentar adivinhar o número em quevocê está a pensar!\nPense num número de 1 a 100:\n"); #Definir intervalo do número a ser gerado limiteinferior = 1 limitesuperior = 100 #Apresentar tentativas do computador tentativas = 5 #Apresentar palpite display("O meu palpite de computador sabichão é..."); palpite = randi([limiteinferior,limitesuperior]) #Apresentar instruções resposta = input("\nIntroduza as palavras 'menor', 'maior' ou 'certo',\nconsoante o seu número seja menor, maior ou o próprio palpite do computador:\n", "s"); while tentativas > 0 if resposta == "menor" tentativas = tentativas - 1 limitesuperior = palpite - 1; if tentativas >= 1 palpite = randi([limiteinferior,limitesuperior]) resposta = input("\nIntroduza as palavras 'menor', 'maior' ou 'certo',\nconsoante o seu número seja menor, maior ou o próprio número palpitado pelo computador:\n", "s"); else display("\nDesta vez perdi, quero desforra!Escreve 'TP1' para começarmos de novo!"); endif elseif resposta == "maior" tentativas = tentativas - 1 limiteinferior = palpite + 1; if tentativas >= 1 palpite = randi([limiteinferior,limitesuperior]) resposta = input("\nIntroduza as palavras 'menor', 'maior' ou 'certo',\nconsoante o seu número seja menor, maior ou o próprio número palpitado pelo computador:\n", "s"); else display("\nDesta vez perdi, quero desforra!\n Escreva 'TP1' para começar de novo!\n"); endif elseif resposta == "certo" fprintf("\nGanhei! Acertei no número que pensou! Sou mesmo inteligente, e ainda tinha %.f tentativas! :)\n", tentativas); tentativas = 0; display("Escreva 'TP1' para começar de novo!\n"); else resposta = input("\nA palavra que indicou não é válida... Por favor, introduza as palavras 'menor', 'maior' ou 'certo' apenas.\n", "s"); endif endwhile Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts