Ana Silva Posted May 29, 2021 at 01:04 PM Report Share #622463 Posted May 29, 2021 at 01:04 PM Oi pessoal! Eu estou fazendo um trabalho de gerir uma equipa de um desporto à escolha e preciso criar estruturas para colocar as informações dos jogadores e os seus respetivos jogos. O problema é que eu sou iniciante em estruturas tenho de fazer uma tabela e apresentá-la em ficheiro de texto e não sei como fazer a não ser em modo manual no entanto ficam tortas as linhas. O meu segundo problema é que tenho de criar um ficheiro binário com os dados de todos os jogadores e jogos como posso fazer isso? Alguém pode ajudar? Isto é o que eu tenho até agora: #include <stdio.h> FILE * dados_jogador; FILE * dados_jogo; FILE * dados_gerais; int i, j; struct dados_jogador { char nome[50]; int dia; int mes; int ano; float altura; float peso; int n_jogos; }; typedef struct dados_jogador jogador; jogador ler_jogador() { jogador jogador; printf("\nDADOS DO JOGADOR:\n"); printf("nome:"); scanf("%s", jogador.nome); printf("data de nascimento:"); scanf("%d/%d/%d", &jogador.dia, &jogador.mes, &jogador.ano); if ((jogador.dia >= 01 && jogador.dia <= 30) && (jogador.mes == 04 || jogador.mes == 06 || jogador.mes == 9 || jogador.mes == 11)){ } if (jogador.dia >= 01 && jogador.dia <= 31 && (jogador.mes == 01 || jogador.mes == 03 || jogador.mes == 05 || jogador.mes == 07 || jogador.mes == 8|| jogador.mes == 10 || jogador.mes == 12) && jogador.ano >= 1583){ } if (jogador.dia == 29 && jogador.dia == 2 && (jogador.ano % 400 == 0 || jogador.ano % 4 == 0 && jogador.ano % 100 != 0)){ } if ((jogador.dia >= 01 && jogador.dia <= 28) && (jogador.mes == 2)){ } if (jogador.dia <= 00 || jogador.dia > 31){ printf("dia invalido\n"); ler_jogador(); } if (jogador.mes <= 00 || jogador.mes > 12){ printf("mes invalido\n"); ler_jogador(); } if (jogador.ano < 1583){ printf("ano invalido\n"); ler_jogador(); } printf("altura:"); scanf("%f", &jogador.altura); if(jogador.altura <= 0){ ler_jogador(); } printf("peso:"); scanf(