Hercles Posted May 15, 2021 at 11:32 AM Report Share #622318 Posted May 15, 2021 at 11:32 AM Caros, já estou na metade do caminho. Eu já tenho as funções que abre o arquivo .txt num textarea e salva. O que eu quero é que a função salve o mesmo arquivo apos a edição. No momento a função salva como outro arquivo na pasta de downloard. Alguém pode me ajudar? Grato. <script> //esta função abre o txt num textarea var openFile = function(event) { var input = event.target; var reader = new FileReader(); reader.onload = function(){ var text = reader.result; var node = document.getElementById('ANOTACOES'); node.innerText = text; console.log(reader.result.substring(0, 200)); }; reader.readAsText(input.files[0]); }; </script> <script> <!-- função salva um txt --> function salvar() { let texto = document.getElementById("ANOTACOES").value; let titulo = document.getElementById("titulo").value; let blob = new Blob([texto], { type: "text/plain;charset=utf-8" }); saveAs(blob, titulo + ".txt"); } </script> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zex Posted May 15, 2021 at 02:03 PM Report Share #622320 Posted May 15, 2021 at 02:03 PM Usa FileSaver.js <script src="FileSaver.js"></script> <script type="text/javascript"> // download zip em https://github.com/eligrey/FileSaver.js (click em [Code]) saveAs (blob, "nome_certo.txt" ); </script> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hercles Posted May 15, 2021 at 02:14 PM Author Report Share #622321 Posted May 15, 2021 at 02:14 PM 10 minutos atrás, Zex disse: Usa FileSaver.js <script src="FileSaver.js"></script> <script type="text/javascript"> // download zip em https://github.com/eligrey/FileSaver.js (click em [Code]) saveAs (blob, "nome_certo.txt" ); </script> Sim eu estou usando => <script type="text/javascript" src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/amcharts/3.21.15/plugins/export/libs/FileSaver.js/FileSaver.min.js"></script> Mas queria que o meu código salvasse o mesmo arquivo e não criasse outro na pasta de downloard Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zex Posted May 15, 2021 at 06:58 PM Report Share #622324 Posted May 15, 2021 at 06:58 PM Por motivos de segurança, não se pode gravar por cima de um ficheiro já existente. Se quiseres mesmo fazer isso, o melhor é usares o javascript do Node. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hercles Posted May 16, 2021 at 01:16 PM Author Report Share #622330 Posted May 16, 2021 at 01:16 PM (edited) 18 horas atrás, Zex disse: Por motivos de segurança, não se pode gravar por cima de um ficheiro já existente. Se quiseres mesmo fazer isso, o melhor é usares o javascript do Node. Mas como eu faço para editar o arquivo .txt? abrir ele para edição e depois salvá-lo. Uma ideia que tive. Se eu conseguisse deletar o arquivo e salvar outro no mesmo local, com as edições, também daria certo. Edited May 16, 2021 at 01:16 PM by Hercles Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zex Posted May 16, 2021 at 03:11 PM Report Share #622331 Posted May 16, 2021 at 03:11 PM Podes fazer isso tudo mas não pode ser só com javascript. Funciona com Node ou outro servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hercles Posted May 16, 2021 at 03:49 PM Author Report Share #622332 Posted May 16, 2021 at 03:49 PM 34 minutos atrás, Zex disse: Podes fazer isso tudo mas não pode ser só com javascript. Funciona com Node ou outro servidor. Obrigado pelas informações. Mas eu estou limitado somente ao JavaScript. Aonde este pequeno sistema vai rodar não pode ter outro tipo de biblioteca. Bom, o usuário lá pode copiar e colar hahahahah. valeu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts