Nuno Sousa Posted May 8, 2021 at 12:46 AM Report Share #622243 Posted May 8, 2021 at 12:46 AM Boa noite. Sou um iniciante de um curso de PHP e logo numa das primeiras aulas já me deparei com um problema que me está a dar muitas dores de cabeça porque não percebo o que estou a fazer de errado. O exercício é simples apresentar dois valores ($v1 e $v2) passados por referência pela url (x=4&y=-3). <!DOCTYPE html> <html lang="pt-pt"> <head> <link rel="stylesheet" href="_css/estilo.css"/> <meta charset="UTF-8"/> <title>Funções Aritméticas em PHP</title> <style> h2 { font: 12pt Arial; color: #171559; } </style> </head> <body> <div> <?php $v1 = $_GET["x"]; $v2 = $_GET["y"]; echo "<h2>Valores recebidos: $v1 e $v2</h2>"; ?> </div> </body> </html> Isto é o que está escrito no notepad++, o problema é que quando carrego na página do servidor o que me aparece é isto: Valores recebidos: $v1 e $v2"; ?> Não percebo onde estou a errar visto que passei os valores de (x = 4& y= -3) para a url. Fica aqui a url também: http://127.0.0.1:81/aula05/funcoes.aritmeticas?x=4&y=-3 Agradeço desde já a todos. Forte abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Rui Carlos Posted May 9, 2021 at 03:51 PM Solution Report Share #622245 Posted May 9, 2021 at 03:51 PM Suspeito que esse ficheiro não está a ser interpretado como uma script PHP. Podes começar por mudar a extensão do ficheiro para php. Caso não funcione, precisas de rever a configuração do teu sistema. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Sousa Posted May 10, 2021 at 03:31 PM Author Report Share #622269 Posted May 10, 2021 at 03:31 PM Em 09/05/2021 às 17:51, Rui Carlos disse: Suspeito que esse ficheiro não está a ser interpretado como uma script PHP. Podes começar por mudar a extensão do ficheiro para php. Caso não funcione, precisas de rever a configuração do teu sistema. Era exatamente esse o problema amigo, descobri passado 1 dia ahahah! Muito obrigado na mesma 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts