Jump to content

Contribuição de iniciante para iniciante

Vlademiro Landim

Recommended Posts

Olá, colegas

Meu nome é Vlademiro, sou brasileiro, e estou entrando agora no fórum. Apesar de já ter mais de 30 anos de experiência com informática, considero-me um iniciante em Pascal. Acredito que anos de experiência dizem muito pouco sobre um profissional, por isso estou aqui na condição de aprendiz.

Meu primeiro contato com o Pascal foi na escola técnica de programação, ainda nos anos 1990, mas acabei usando o que estava em alta naquela época, que era o Clipper 5, depois veio a web e fui para o ASP antigo, PHP, Oracle Forms, Perl e depois voltei para o xBase através do Harbour.  Apesar de amante do software livre me vi atraído pelo Delphi por sua simplicidade e maturidade. Quando vi a versão community me empolguei. Vi também que o primo open-source do Delphi, o Lazarus, evoluiu muito desde a última vez que vi (sou curioso).

Espero contribuir com vocês e aprender também. 

Como minha primeira contribuição eu criei um repositório git e vou alimentando com o que vou aprendendo de Delphi e Pascal em geral. Tem algumas coisas legais que descobri nos meus estudos. Inclusive talvez vá ajudar a algum profissional também, já que tem uma pasta de exemplos com alguns códigos de firedac somente console (sou do tempo do console, por isso só sinto que aprendi algo quando faço exemplos em console).

Meu repósitório

Espero que estejam todos bem a as suas famílias também. 

Até mais.

Bem vindo ao fórum Vlademiro.

Somos todos aprendizes neste mundo. Quem disser o contrário está claramente enganado. 🙂
Espero que tenhas por cá boa estadia, ajudando e sendo ajudado dentro do que for possível a cada um.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.