Jump to content

Sugestão de novo forum para Swift

Recommended Posts

Olá pessoal,

Faz algum tempo que não vinha aqui, e reparei que ainda não existe nenhum quadro para Swift. Não existe interesse / currículo orientado a Swift e Obj-C nas universidades hoje em dia? Não seria interessante criar um quadro para Swift?

thoga31

Não sei quanto às restantes universidades, mas na minha um amigo meu fez o seu projecto de licenciatura em Swift e a primeira pergunta foi “por que não fez para Android?” (era uma app para iOS, iPadOS e macOS), e com isto o arguente chateou o moço uns bons minutos desnecessariamente.

Agora, em termos de mercado de trabalho, não creio que seja prudente afirmar que não há interesse por motivos óbvios 😄

Se houver movimento e uma comunidade interessada no assunto, I’m all for it.

Eu tenho também um viés, todavia: quero aprender Swift, e ter aqui pessoal de língua portuguesa com quem debater seria muito bom.

Knowledge is free!

Algo por baixo dos Dispositivos Móveis?
Android/Java + Kotlin e iOS/Objective-C + Swift?

Ou apenas Kotlin e Swift?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

HecKel
3 hours ago, M6 said:

Algo por baixo dos Dispositivos Móveis?
Android/Java + Kotlin e iOS/Objective-C + Swift?

Ou apenas Kotlin e Swift?

Swift e Obj-C não são exclusivos para Dispositivos Móveis, apesar de a grande maioria das aplicações serem para iOS, mas também dá para criar aplicações em macOS.

Não sei se faz sentido ter aqui no forum, mas fiquei curioso onde é que esta linguagem poderia entrar.

49 minutes ago, HecKel said:

Swift e Obj-C não são exclusivos para Dispositivos Móveis, apesar de a grande maioria das aplicações serem para iOS, mas também dá para criar aplicações em macOS.

Não sei se faz sentido ter aqui no forum, mas fiquei curioso onde é que esta linguagem poderia entrar.

Sim, é verdade.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Rui Carlos

Não estou a ver grande justificação para um quadro para Swift.  Praticamente não me lembro de ver tópicos sobre o assunto.  Adicionalmente, os utilizadores já podem usar tags para identificar os tópicos.