Valdemar Posted April 20, 2021 at 11:07 AM Report Share #622045 Posted April 20, 2021 at 11:07 AM Muito boa tarde, estou em estágio e estou a trabalhar numa plataforma em php/js. Chegou a uma fase do meu trabalho em que tenho que ir à view do phc para retirar umas informações para colocar na plataforma(referencias, fornecedores, stocks, etc). Estou a fazer ligação direta para aceder à view, a malta do phc forneceram-me os dados e eu conectei-me à bd deles. A minha dúvida é: como é que faço a ligação da minha plataforma à base de dados deles ? visto que na plataforma já estou ligado a uma base de dados. E ir buscar a informação? É simplesmente fazer select às views? Estou a mexer com estes tipo de coisas à pouco, então estou a tentar perceber como funciona, se me pudessem ajudar e dar alguns exemplos demonstrativos iria me ajudar imenso! Cumprimentos view: https://ibb.co/xqCfKp7 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pc.cesar Posted May 28, 2021 at 10:28 AM Report Share #622456 Posted May 28, 2021 at 10:28 AM Em 20/04/2021 às 12:07, Valdemar disse: Muito boa tarde, estou em estágio e estou a trabalhar numa plataforma em php/js. Chegou a uma fase do meu trabalho em que tenho que ir à view do phc para retirar umas informações para colocar na plataforma(referencias, fornecedores, stocks, etc). Estou a fazer ligação direta para aceder à view, a malta do phc forneceram-me os dados e eu conectei-me à bd deles. A minha dúvida é: como é que faço a ligação da minha plataforma à base de dados deles ? visto que na plataforma já estou ligado a uma base de dados. E ir buscar a informação? É simplesmente fazer select às views? Estou a mexer com estes tipo de coisas à pouco, então estou a tentar perceber como funciona, se me pudessem ajudar e dar alguns exemplos demonstrativos iria me ajudar imenso! Cumprimentos view: https://ibb.co/xqCfKp7 o PHP é local ou remoto? César Faria Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Vicente Posted June 15, 2021 at 12:34 PM Report Share #622637 Posted June 15, 2021 at 12:34 PM Viva, Apesar desta questão já ter algum tempo, e não ter grandes detalhes, a minha resposta poderá servir a outros utilizadores com a mesma questão. Com PHP é possível criar várias ligações a sistemas de bases de dados, basta para tal criar um método ou uma função que instancia cada uma delas, isto partindo do principio que não existe framework nem ORM a funcionar. Com uma framework existira documentação sobre o assunto, por exemplo Symfony sei que faz por já usei. Fica um exemplo de código muito simplificado e pouco flexível. <?php // Ligação MySQL - Using PDO function openMySQLConnection(){ $pdo = new PDO('mysql:host=example.com;dbname=database', 'user', 'password'); return $pdo } // Ligação SQL Server @see https://docs.microsoft.com/en-us/sql/connect/php/step-3-proof-of-concept-connecting-to-sql-using-php?view=sql-server-ver15 function openSQLServer(){ $serverName = "tcp:myserver.database.windows.net,1433"; $connectionOptions = array("Database"=>"AdventureWorks","Uid"=>"MyUser", "PWD"=>"MyPassword"); $conn = sqlsrv_connect($serverName, $connectionOptions); if($conn == false) die(FormatErrors(sqlsrv_errors())); return $conn; } // Query via MySQL $db = openMySQLConnection(); $statement = $db->query("SELECT some_field FROM some_table"); //.... // Query via SQLServer $conn = openSQLServer(); $tsql = "SELECT * FROM some_table"; //.... Utilizar um ORM simplificara a vida se for possível a sua utilização Feito é melhor que perfeito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts