ruitalia Posted December 15, 2005 at 03:21 PM Report #8591 Posted December 15, 2005 at 03:21 PM Meus caros, estou a tentar fazer uma animação em flash, para isso quero mascarar um guia de modo a aparecer somente parte da animação que eu desejo. Consigo fazer a máscara mas não consigo mascarar o guia, pois o tipo de camada (layer) ou é mascarado ou é guiado, como poderei resolver o problema de inserir uma layer guiada mascarada? cmpts e obrigd Azores
Grettir Posted December 16, 2005 at 01:04 AM Report #8620 Posted December 16, 2005 at 01:04 AM Heyas ruitalia, bem isso até é simples de resolver... Num MovieClip crias a animação com a Guide e a Guided Layer. Depois, terás então noutro local (ou no mainStage ou noutro MovieClip) duas novas layers, desta feita a Mask e a Masked. Na Masked vais colocar o MC que criaste onde consta a animaçao assistida pela guide. Desta feita, já teras uma animaçao "guiada" e "mascarada". Fica bem Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer
ruitalia Posted December 16, 2005 at 02:53 AM Author Report #8622 Posted December 16, 2005 at 02:53 AM muitíssimo obrigado, já resolvi! Era simples, tinha era de criar um novo objecto e só dentro dele criar as layers mascaradas 😛 tks! Azores
Recommended Posts