rocks Posted April 14, 2021 at 06:48 PM Report Share #621988 Posted April 14, 2021 at 06:48 PM Boas, Estou a desenvolver uma aplicação WEB para gestao de um curso. Uma das tabelas tem os alunos e outra os trabalhos e tenho uma terceira tabela com o aluno o trabalho e a data de entrega . Eu basicamente queria que todos os dias fosse corrido um script que fosse ver a data atual, a data do trabalho e no dia em que faltar 15 dias fosse enviado um email a avisar. Nao tenho problemas (em principio) a desenvolver o script o meu problema é a forma como o por a funcionar O meu problema aqui é que neste momento estou em localhost mas isto será posto num servidor, onde dificilmente terei acessos. O tema aqui é consigo configurar um cron job sem acessos ao server ? Qual a melhor maneira de configurar um cron job Uma das possíveis soluções será ter um script a correr sempre que alguém entra na pagina ou seja sempre que alguém fosse fazer o login aquilo corria o script e fazia essa validação se tivesse de enviar envia se nao seguia. O meu medo é será que funciona da maneira que quero? Isso não fará a app ficar mais lenta ? E depois existe o problema de e se ninguém fizer login aquilo deixa de funcionar enquanto com o cron job funcionava sempre . Se alguém tiver ideias ou coisas parecidas Agradecia Basicamente esta discussão seria CRON JOB OR NOT CRON JOB Cumprimentos e Obrigado a todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted April 15, 2021 at 05:26 PM Report Share #622011 Posted April 15, 2021 at 05:26 PM Creio que o melhor é teres um job agendado na base de dados para fazer isso. 1 Report 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
-IceBurn- Posted April 30, 2021 at 11:09 PM Report Share #622171 Posted April 30, 2021 at 11:09 PM Lembro-me que há uns 12 anos, num dos primeiros alojamentos que tive, não era permitido executar cron jobs. A solução na altura foi usar um serviço externo. Pesquisa por "Remote Cron Job". Aí podes colocar o tal sistema que executa a verificação que pretendes sempre que alguém acede à página e não terias problemas caso alguém não acedesse, pois poderias colocar o cron job a aceder diariamente como garantia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts