Jump to content

Script automático com ou sem Cron Job

rocks

Recommended Posts

Boas,
Estou a desenvolver uma aplicação WEB para gestao de um curso.
Uma das tabelas tem os alunos e outra os trabalhos e tenho uma terceira tabela com o aluno o trabalho e a data de entrega .

Eu basicamente queria que todos os dias fosse corrido um script que fosse ver a data atual, a data do trabalho e no dia em que faltar 15 dias fosse enviado um email a avisar.

Nao tenho problemas (em principio) a desenvolver o script o meu problema é a forma como o por a funcionar 

O meu problema aqui é que neste momento estou em localhost mas isto será posto num servidor, onde dificilmente terei acessos.

O tema aqui é consigo configurar um cron job sem acessos ao server ? Qual a melhor maneira de configurar um cron job 

Uma das possíveis soluções será ter um script a correr sempre que alguém entra na pagina ou seja sempre que alguém fosse fazer o login aquilo corria o script e fazia essa validação se tivesse de enviar envia se nao seguia.
O meu medo é será que funciona da maneira que quero? Isso não fará a app ficar mais lenta ? E depois existe o problema de e se ninguém fizer login aquilo deixa de funcionar enquanto com o cron job funcionava sempre .

Se alguém tiver ideias ou coisas parecidas Agradecia 

Basicamente esta discussão seria CRON JOB OR NOT CRON JOB

Cumprimentos e Obrigado a todos 

• 3 weeks later...

Lembro-me que há uns 12 anos, num dos primeiros alojamentos que tive, não era permitido executar cron jobs. A solução na altura foi usar um serviço externo. Pesquisa por "Remote Cron Job". Aí podes colocar o tal sistema que executa a verificação que pretendes sempre que alguém acede à página e não terias problemas caso alguém não acedesse, pois poderias colocar o cron job a aceder diariamente como garantia.