DarkAngel Posted April 12, 2021 at 09:07 AM Report Share #621944 Posted April 12, 2021 at 09:07 AM (edited) Objetivo: Popular uma BD a partir de um .txt Pergunta: Que linguagem é mais simples/prática para o fazer? Descrição: Eu quero fazer um programa simples que me permita ler e escrever uma base de dados e ter uma interface gráfica que permita aplicar filtros à minha pesquisa. Estou a fazer esta pergunta porque sou novo na programação e queria saber a vossa opinião sobre como deveria fazer esta aplicação. As linguagens que sei sao: C C# C++ JAVASCRIPT PHP SQL Obrigado 😄 Edited April 12, 2021 at 09:54 AM by DarkAngel HTML não é linguagem de programação; Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted April 12, 2021 at 09:46 AM Report Share #621948 Posted April 12, 2021 at 09:46 AM Antes de mais, HTML não é uma linguagem de programação e no meio disso tudo falta-te SQL - que é critico se queres fazer um projeto com cujo core são bases de dados. Dito isto fiquei sem perceber se queres fazer uma aplicação que seja um front-end de SQL - executar comandos e mostrar resultados - ou se queres fazer um data loader que carregue informação de ficheiros TXT para tabelas em bases de dados. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
DarkAngel Posted April 12, 2021 at 09:54 AM Author Report Share #621951 Posted April 12, 2021 at 09:54 AM 5 minutos atrás, M6 disse: Antes de mais, HTML não é uma linguagem de programação e no meio disso tudo falta-te SQL - que é critico se queres fazer um projeto com cujo core são bases de dados. Dito isto fiquei sem perceber se queres fazer uma aplicação que seja um front-end de SQL - executar comandos e mostrar resultados - ou se queres fazer um data loader que carregue informação de ficheiros TXT para tabelas em bases de dados. Sim, esqueci-me de mencionar que tambem sei SQL. O meu objetivo é fazer uma aplicacao (pode ser em web) que introduza dados de um .txt numa base de dados. Depois da base de dados estar populada, irei fazer outra aplicação para poder fazer pesquisas dentro da base de dados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution M6 Posted April 12, 2021 at 11:46 AM Solution Report Share #621958 Posted April 12, 2021 at 11:46 AM Para carregares os dados de um ficheiro de texto para uma base de dados basicamente quase todos os SGBD têm uma ferramenta de bulk load que fazem isso. Mas se queres fazer o teu loader basta leres linha a linha e teres uma correlação entre a posição no ficheiro e as colunas da tabela. O CSV é um formato muito usado para isso. 1 Report 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts