DarkAngel Posted April 12, 2021 at 09:07 AM Report Share #621944 Posted April 12, 2021 at 09:07 AM (edited) Objetivo: Popular uma BD a partir de um .txt Pergunta: Que linguagem é mais simples/prática para o fazer? Descrição: Eu quero fazer um programa simples que me permita ler e escrever uma base de dados e ter uma interface gráfica que permita aplicar filtros à minha pesquisa. Estou a fazer esta pergunta porque sou novo na programação e queria saber a vossa opinião sobre como deveria fazer esta aplicação. As linguagens que sei sao: C C# C++ JAVASCRIPT PHP SQL Obrigado 😄 Edited April 12, 2021 at 09:54 AM by DarkAngel HTML não é linguagem de programação; Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted April 12, 2021 at 09:46 AM Report Share #621948 Posted April 12, 2021 at 09:46 AM Antes de mais, HTML não é uma linguagem de programação e no meio disso tudo falta-te SQL - que é critico se queres fazer um projeto com cujo core são bases de dados. Dito isto fiquei sem perceber se queres fazer uma aplicação que seja um front-end de SQL - executar comandos e mostrar resultados - ou se queres fazer um data loader que carregue informação de ficheiros TXT para tabelas em bases de dados. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...