FlávioSilva Posted March 30, 2021 at 10:22 PM Report #621870 Posted March 30, 2021 at 10:22 PM Olá pessoal, Começo por pedir desculpa se errei no "tópico". Eu trabalho como programador de jogos nos tempos livres e sei que existem imensas Game Engines/Motores de Jogo pelo mundo fora como a Unity, Unreal, Godot, GDevelop, etc.... mas nunca conheci nenhum que fosse feito maioritariamente por Portugueses, então eu gostava de saber se alguém conhece algum motor de Jogo português (de preferência "grátis" / Open Source)? Faço esta pergunta, porque gostava de aprender algo novo, e quero aproveitar e apoiar as produções nacionais :) (Como já andei há procura na net e não encontrei nada sobre o respeito, já fico feliz com uma game framework) :) Agradeço qualquer tipo de resposta 😁
Solution M6 Posted March 31, 2021 at 12:46 PM Solution Report #621875 Posted March 31, 2021 at 12:46 PM Há quem faça game engines faça por cá. Deixo-te aqui um exemplo: http://www.goncalo.pt/por/ embora não saiba se o Gonçalo tem alguma ideia em disponibilizar isso como open source ou similar. O desenvolvimento de jogos em Portugal não é nenhuma novidade. Desde os anos 80 com o ZX Spectrum temos quem tenha feito jogos de topo mundial. O que normalmente acontece é que quem pretende continuar a fazer carreira nessa áreaacaba por sair do país. É uma tendência que gostava de ver invertida, mas infelizmente não acredito que aconteça num futuro próximo. 1 Report 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
FlávioSilva Posted April 13, 2021 at 11:42 AM Author Report #621971 Posted April 13, 2021 at 11:42 AM Agradecido, estive a dar uma vista de olhos e ainda parece um motor em desenvolvimento, mas espero ainda vir ouvir mais sobre ele 😁
Recommended Posts