maracarvalhoph Posted March 29, 2021 at 07:38 PM Report Share #621858 Posted March 29, 2021 at 07:38 PM Olá, eu sou a Mara, e sou nova na programação. Estou a tirar o curso e tenho um trabalho para entregar que está a me dar uma dor de cabeça e queria saber se podem ajudar-me. o trabalho consiste em elaborar um programa que calcule a soma dos N primeiros inteiros positivos utilizando um ciclo de repetição ou seja, se o N escolhido for 5 , o programa terá que calcular 5 + 4 + 3 + 2 + 1 , se for 9 terá que calcular 9 + 8 +7 + 6 + 5 + 4 + 3 +2 + 1 conseguem ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted April 4, 2021 at 10:09 AM Report Share #621884 Posted April 4, 2021 at 10:09 AM (edited) Olá Mara em VB.net faço assim : Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click Dim sb As New System.Text.StringBuilder() For indexB = 9 To 1 Step -1 sb.Append(indexB.ToString) sb.Append("+") Next indexB MsgBox(sb.ToString.Substring(0, 17)) End Sub End Class Edited April 4, 2021 at 10:59 AM by programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
maracarvalhoph Posted April 4, 2021 at 09:44 PM Author Report Share #621885 Posted April 4, 2021 at 09:44 PM 11 hours ago, programadorvb6 said: Olá Mara em VB.net faço assim : Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click Dim sb As New System.Text.StringBuilder() For indexB = 9 To 1 Step -1 sb.Append(indexB.ToString) sb.Append("+") Next indexB MsgBox(sb.ToString.Substring(0, 17)) End Sub End Class Obrigada pela ajuda mas linguagem do Portugol é muto diferente, é baseada em C, mas diferente. entretanto ja resolvi 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts