onurb22 0 Posted March 27 Report Share Posted March 27 Boa tarde, estou a aprender e a educar-me a usar mais o JS. Estou a fazer um ficheiro com SORTABLE JS e queria usar um IF no onStart dependendo da informação contida na tag ID que tenho já guardado numa váriavel que saca a informação toda da DIV. Neste momento não sei como retirar qual a informação dentro da tag ID para fazer o meu IF. o meu código dentro do onStart: var info = evt.from; console.log(info); o que ele retorna: Citação <div id="caixa1" name="caixa1" class="list-group col"> restante código </div> agora queria sacar o conteúdo do ID para fazer algo do genero IF var igual a caixa1 faz isto se for igual a caixa2 fazer aquilo... Muito obrigado e desculpem o amadorismo Link to post Share on other sites
Zex 10 Posted March 27 Report Share Posted March 27 Podes enviar o código completo? Link to post Share on other sites
onurb22 0 Posted March 27 Author Report Share Posted March 27 var exp = document.getElementById('exp'); var caixa1 = document.getElementById('caixa1'); var caixa2 = document.getElementById('caixa2'); new Sortable(exp, { onStart: function(evt) { var caixa = evt.from; console.log(caixa); //Aqui quero fazer o if. Se a var caixa for Caixa 1 criar uma caixa na div caixa 1 se for caixa 2 criar uma div na caixa 2 $('#caixa1').append('<input type="hidden" name="caixa[] "value="caixa1" id="caixa">'); $('#caixa2').append('<input type="hidden" name="caixa[] "value="caixa2" id="caixa">'); }, group: { name: 'shared', pull: 'clone', put: false, }, animation: 150, sort: false }); new Sortable(caixa1, { onRemove: function(evt) { var element = document.getElementById("caixa1"); var child=document.getElementById("caixa"); element.removeChild(child); }, group: { name: 'shared', }, animation: 150 }); new Sortable(caixa2, { onRemove: function(evt) { var element = document.getElementById("caixa1"); var child=document.getElementById("caixa"); element.removeChild(child); }, group: { name: 'shared' }, animation: 150 }); Basicamente o que quero é sempre que mexer um elemento do EXP para uma das caixas ele crie um campo invisivel com o valor da caixa. Depois no HTML quando clicar no botao guardar ele diz quantos elementos do formulario ele tem na caixa 1 e na caixa 2. Talvez esteja a dar uma volta grande e confusa mas foi assim que cheguei a esta forma de gravar os valores na base de dados Link to post Share on other sites
Zex 10 Posted March 27 Report Share Posted March 27 (edited) evt.id dá o id "caixa1" Edited March 27 by Zex Link to post Share on other sites
onurb22 0 Posted March 27 Author Report Share Posted March 27 a consola dá undefined se imprimir uma variavel com evt.id 😕 Link to post Share on other sites
Zex 10 Posted March 27 Report Share Posted March 27 (edited) No exemplo que fiz funcionou. É melhor mandares o ficheiro html para eu ver o teu exemplo. Edited March 27 by Zex Link to post Share on other sites
onurb22 0 Posted March 27 Author Report Share Posted March 27 (edited) <!-- exp --> <div class="col-md-2"> <div class="card card-secondary"> <div class="card-header"> <h3 class="card-title">EXP</h3> </div> <div class="card-body"> <div id="exp" class="list-group col" name="exp"> <div class="list-group-item"> <input type="text" value="800" name="valor[]"> </div> <div class="list-group-item"> <input type="text" value="800" name="valor[]"> </div> <div class="list-group-item"> <input type="text" value="800" name="valor[]"> </div> </div> </div> </div> </div> <!-- cx1 --> <div class="col-md-2"> <div class="card card-primary"> <div class="card-header"> <h3 class="card-title">Caixa 1</h3> </div> <div class="card-body"> <div id="caixa1" name="caixa1" class="list-group col"> </div> </div> </div> </div> <!-- cx2 --> <div class="col-md-2"> <div class="card card-primary"> <div class="card-header"> <h3 class="card-title">Caixa 2</h3> </div> <div class="card-body"> <div id="caixa2" class="list-group col"> </div> </div> </div> </div> Obrigado Edited March 27 by onurb22 Link to post Share on other sites
Zex 10 Posted March 28 Report Share Posted March 28 Só costumo programar em javascript standard. Assim, só posso analizar o programa se o ficheiro estiver completo. Ora, falta qualquer coisa - assim não funciona. Preciso da parte que falta e mais informação sobre como o programa deveria funcionar. Link to post Share on other sites
onurb22 0 Posted March 28 Author Report Share Posted March 28 Eu receio que não estejamos a falar do mesmo sortable. Mesmo testando no código base deles, eles não reconhecem evt.id https://jsbin.com/jayedig/edit?js,output Basicamente o que eu quero é saber no onStart para que div mandei o objecto para poder fazer um IF para se for id caixa 1 imprimir caixa de texto com caixa1 se for id caixa 2 imprimir caixa de texto com caixa2 Link to post Share on other sites
Solution Zex 10 Posted March 28 Solution Report Share Posted March 28 Já experimentaste evt.from.id ? 1 Report Link to post Share on other sites
onurb22 0 Posted March 28 Author Report Share Posted March 28 Funcionou estava na ideia que já tinha tentando. Na volta ainda não. Muito obrigado. Link to post Share on other sites
Recommended Posts