PauLinhu221 Posted March 21, 2021 at 02:25 PM Report Share #621772 Posted March 21, 2021 at 02:25 PM Boas programadores. Estou a acabar o 12º de gestão e programação e estou com uma duvida referente aos ambientes de desenvolvimento. Tenho trabalhado em alguns projetos média-larga escala e por vezes sinto a necessidade de testar apenas uma parte do código, seja para verificar a lógica ou sintaxe, sem interferir no projeto original. Procurei por compiladores e IDE's mas não encontrei nenhum software que junte compiladores para as linguagens que eu mais utilizo (C#, C++, Python, Java). Tenho ideia de que seja improvável a existência de um IDE que junte estas linguagens devido ás diferentes arquiteturas de programação e etc. Fundamento esta ideia com o facto de imaginar um IDE que juntasse por exemplo HTML e C++, já que não tem nada a ver uma com a outra, tendo finalidades diferentes. Mas eu só desejava mesmo, como por exemplo, testar um snippet de código de um projeto num compilador á parte e ver resultados, um software que pudesse abrir, colar o código e ter um output no terminal (como acontece com o VS Code que tem uma extensão compiladora para Python ). Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted March 24, 2021 at 10:02 AM Report Share #621795 Posted March 24, 2021 at 10:02 AM Se queres algo genérico mais ao nível de um editor do que de um IDE - leia-se mais simples - diria que o VSCode. Ou seja, para ver, analisar, etc. é perfeitamente capaz, sendo mais fraco na questão da compilação/execução/debug. Se queres algo genérico mais ao nível de um IDE do que de um editor - leia-se mais completo e complexo - diria que o Eclipse. Ou seja, vai mais além do que o VSCode faz na questão de compilação, empacotamento, debug, etc.. No entanto, tipicamente, os IDEs específicos costumam sem melhores pois são especificamente focados. Neste ponto a JetBrains tem excelentes soluções, por exemplo. Profissionalmente, neste momento, tenho VSCode instalado em todos os meus ambientes de desenvolvimento precisamente pela simplicidade do mesmo. Inclusive uso-o para desenvolvimento em Python, PHP+HTML+CSS e C. Durante muitos anos usei o Eclipse para este efeito, mas o VSCode apresentou-se como uma solução mais "equilibrada". Já por exemplo para .Net, não há muito como fugir ao VS. No Java - onde também usava o Eclipse para fazer desktop apps/eclipse applications, consola e j2ee) - creio que o IntelliJ deva ser, neste momento, a melhor opção. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
PauLinhu221 Posted March 25, 2021 at 03:26 PM Author Report Share #621808 Posted March 25, 2021 at 03:26 PM Em 24/03/2021 às 10:02, M6 disse: Se queres algo genérico mais ao nível de um editor do que de um IDE - leia-se mais simples - diria que o VSCode. Ou seja, para ver, analisar, etc. é perfeitamente capaz, sendo mais fraco na questão da compilação/execução/debug. Se queres algo genérico mais ao nível de um IDE do que de um editor - leia-se mais completo e complexo - diria que o Eclipse. Ou seja, vai mais além do que o VSCode faz na questão de compilação, empacotamento, debug, etc.. No entanto, tipicamente, os IDEs específicos costumam sem melhores pois são especificamente focados. Neste ponto a JetBrains tem excelentes soluções, por exemplo. Profissionalmente, neste momento, tenho VSCode instalado em todos os meus ambientes de desenvolvimento precisamente pela simplicidade do mesmo. Inclusive uso-o para desenvolvimento em Python, PHP+HTML+CSS e C. Durante muitos anos usei o Eclipse para este efeito, mas o VSCode apresentou-se como uma solução mais "equilibrada". Já por exemplo para .Net, não há muito como fugir ao VS. No Java - onde também usava o Eclipse para fazer desktop apps/eclipse applications, consola e j2ee) - creio que o IntelliJ deva ser, neste momento, a melhor opção. Vou aprofundar a minha pesquisa e avaliar opções, obrigado pelas ideias. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts