Jump to content

Ideias de programas

Chenriques

Recommended Posts

Olá boa noite

Eu preciso de fazer um projeto para a escola, mas não tenho ideias e queria perguntar se alguém teria alguma. É o meu primeiro ano de programação , por isso eu não sou um pro nisto, mas desenrasco me bem e não tenho problema em ir pesquisar algo que não saiba. Neste projeto nos somos avaliados entre outras coisas pela originalidade do programa e é obrigatório  usar: Ciclos de repetição e decisão (aprendemos o while, until, case of, if, ...), vetores/matrizes, strings, funções e procedimentos. Alguém tem alguma ideia? Obrigado desde já!

Edited by Chenriques

É uma pergunta complicada, porque não é só ter uma ideia, é preciso saber em que termos a conseguirias executar. Não sabendo ao certo o teu "nível", podemos dar aqui uma ideia genial e tu não teres conhecimento para a fazer, ou dar uma ideia mais 'modesta', e dizeres que isso fazias com uma perna às costas.

O que te posso dizer é que a melhor forma de teres uma ideia sobre o que programar, é teres uma ideia sobre o que precisas.
Pensa em algo que te desse jeito a ti. Por exemplo, se fizeres coleção de alguma coisa, podes fazer um programa para gerir essa coleção.
Podes fazer um programa que te permita gerir o que há na despensa da tua casa, para controlar por exemplo as datas de validade dos produtos, se achares que a despensa merece uma reorganização.

Pensa em algo que esteja acima das tuas capacidades, para que possas usar isso como motivação para aprender. Mas não algo tão acima do que sabes fazer que acabes por empancar e desistir - claro que isso também vai muito da tua personalidade.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.