M6 Posted March 11, 2021 at 10:36 AM Report Share #621638 Posted March 11, 2021 at 10:36 AM Um incêndio iniciado por volta das 00h de quarta-feira destruiu a totalidade de uma das quatro unidades do centro de servidores que a OVH mantém em Estrasburgo, França. Há empresas portuguesas afetadas pelo incidente. [Continua...] In Expresso, 10 de Março de 2021 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted March 12, 2021 at 05:06 PM Report Share #621668 Posted March 12, 2021 at 05:06 PM Sempre pensei que os data centers estivessem construídos de forma a evitar a propagação de incêndios. Pergunto-me se isto é um problema da OVH que decidiu poupar nos custos, ou se é algo mais ou menos generalizado em empresas de alojamento e cloud. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted March 15, 2021 at 09:24 AM Author Report Share #621678 Posted March 15, 2021 at 09:24 AM Não sei a resposta a à questão, mas - tipicamente - há cuidado na escolha dos locais e na manutenção das instalações. No entanto, ninguém está imune a problemas. O pior parece ser aquele pessoal que não tinha redundância nem backups... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted March 15, 2021 at 09:03 PM Report Share #621693 Posted March 15, 2021 at 09:03 PM A OVH é um fornecedor bastante popular entre quem procura preços baixos, pelo que não é de admirar que muitos dos clientes não tivessem backups, e muito menos redundância. Pelo que li, parece que mesmo quem tinha backups geridos por eles está com problemas em aceder aos mesmos. Nos últimos anos estavam a apostar bastante em produtos cloud para clientes mais "sérios" (e pelo que vejo das notícias, parece que estavam a ser bem sucedidos). É bom que estes tenham suporte premium, caso contrário, pela minha experiência com o suporte deles, vão passar um mau bocado 😄 Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
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