Afonso Lopes Posted March 7, 2021 at 05:12 PM Report Share #621588 Posted March 7, 2021 at 05:12 PM Vou considerar que com este tópico "problemas em linguagem C" possamos expor os problemas que encontramos quando tentamos preparar algo em linguagem C. Eu entrei recentemente no ensino superior e estou a aprender a programar em C, tenho tentado conhecer algo da linguagem e tenho tentado aplicar um comando (suponho que se possa chamar assim) que tem dado problemas. Este é o código que estava a usar para tentar aprender o que o comando system("pause") faz mas quando o corro apresenta-me o seguinte erro que podem ver na imagem. "sh: pause: command not found", tenho poucas bases e prática de programação então qualquer informação que me possam dar será ótima! #include <stdio.h> #include <libio.h> void main(){ printf("hello world!"); system("pause"); } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution antseq Posted March 7, 2021 at 05:36 PM Solution Report Share #621590 Posted March 7, 2021 at 05:36 PM 19 minutos atrás, Afonso Lopes disse: Eu entrei recentemente no ensino superior e estou a aprender a programar em C, tenho tentado conhecer algo da linguagem e tenho tentado aplicar um comando (suponho que se possa chamar assim) que tem dado problemas. Este é o código que estava a usar para tentar aprender o que o comando system("pause") faz mas quando o corro apresenta-me o seguinte erro que podem ver na imagem. "sh: pause: command not found", tenho poucas bases e prática de programação então qualquer informação que me possam dar será ótima! Salvo erro o comando "system("pause")" vai literalmente correr no sistema operativo (SO) o comando "PAUSE". Se o SO não o suportar receberá a respectiva mensagem de erro (conforme parece ser o caso). [provavelmente deverá funcionar em Windows e em princípio não funcionará em Linux] 1 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Lopes Posted March 7, 2021 at 10:08 PM Author Report Share #621591 Posted March 7, 2021 at 10:08 PM Realmente era isso acabei por testar e funcionou no windows, muito obrigado pela ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts