Jump to content

Erro com system pause

Afonso Lopes
Go to solution Solved by antseq,

Recommended Posts

Vou considerar que com este tópico "problemas em linguagem C" possamos expor os problemas que encontramos quando tentamos preparar algo em linguagem C.

Eu entrei recentemente no ensino superior e estou a aprender a programar em C, tenho tentado conhecer algo da linguagem e tenho tentado aplicar um comando (suponho que se possa chamar assim) que tem dado problemas. Este é o código que estava a usar para tentar aprender o que o comando system("pause") faz mas quando o corro apresenta-me o seguinte erro que podem ver na imagem. "sh: pause: command not found", tenho poucas bases e prática de programação então qualquer informação que me possam dar será ótima!  

#include <stdio.h>
#include <libio.h>

void main(){
    printf("hello world!");

system("pause");
}

ACtC-3eFvESwakbhwzATE7BMGh3VD_7BajCyJ6q6

• Solution
19 minutos atrás, Afonso Lopes disse:

Eu entrei recentemente no ensino superior e estou a aprender a programar em C, tenho tentado conhecer algo da linguagem e tenho tentado aplicar um comando (suponho que se possa chamar assim) que tem dado problemas. Este é o código que estava a usar para tentar aprender o que o comando system("pause") faz mas quando o corro apresenta-me o seguinte erro que podem ver na imagem. "sh: pause: command not found", tenho poucas bases e prática de programação então qualquer informação que me possam dar será ótima!  

Salvo erro o comando "system("pause")" vai literalmente correr no sistema operativo (SO) o comando "PAUSE".

Se o SO não o suportar receberá a respectiva mensagem de erro (conforme parece ser o caso).

[provavelmente deverá funcionar em Windows e em princípio não funcionará em Linux]

• Vote 1
  • Thanks 1