Jump to content

Actualizar browser quando dá erro deadlock

onurb22

Recommended Posts

Boa tarde,

criei um código em php que lê os dados de uma base dados sql server e  mostra-os como lista de tarefas em monitores. o código é actualizado de 1 em 1 minuto para a informação estar sempre actualizada. 

Essa base de dados é usada, alem do meu código,  por várias pessoas em plataformas e softwares diferentes. E, por essa razão, penso eu, de tempos em tempos,dá o erro :

"FATAL ERROR UNCAUGHT PDO EXECEPTION .... WAS DEADLOCKED ON LOCK RESOURCES WITH ANOTHER PROCESS AND HAS BEEN CHOSEN AS THE DEADLOCK VICTIM. RERUN THE TRANSACTION IN..."

O que eu precisava é que sempre que desse este erro o browser actualizasse automaticamente para não obrigar a actualizações manuais em todos os ecras que usam o código. 

Tentei este código que vi mas não funcionou.

function myErrorHandler($errno, $errstr, $errfile, $errline){
    $refresh = '60';
    $pathdirectory = "";
    echo "<meta http-equiv=\"refresh\" content=\"$refresh;url=$pathdirectory\" />";
}

set_error_handler('myErrorHandler');

Obrigado

Edited by onurb22

Se tens erros de deadlock eu diria que o teu problema está na base de dados e deveria ser visto.

No entanto, para resolveres a questão do teu lado, basta encapsulares o teu código com um try / catch.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."