@Andre Filipe Posted February 27, 2021 at 11:24 PM Report Share #621510 Posted February 27, 2021 at 11:24 PM Olá, Começei a fazer um MP3 Player (ou MP3 Media Player), mas eu não consigo ouvir a música. Ou seja eu fiz o MP3 Player e depois run, e quando eu cliquei no botão de Play/Pausepara começar a música nada acontece, mas a música está a tocar, ou seja eu não tenho permissão para ouvir a música mas a música está a tocar. Como posso resolver ? Libs: Tkinter, Pygame Aqui está o código: # import from tkinter import * import pygame import os root = Tk() root.title('MP3 Media Player') root.geometry('500x300') def play_pause(): global n n=n+1 if n==1: song_name=playlist_box.get() pygame.mixer.music.load(song_name) pygame.mixer.play(0) print("Music started") elif (n%2)==0: pygame.mixer.music.pause() print("Paused") elif (n%2)!=0: pygame.mixer.music.unpause() print("unPaused") l1=Label(root,text="MP3 Music Player",font="times 20") l1.grid(row=1,column=1) b2=Button(root,text="Play/Pause",width=20, command=play_pause) b2.grid(row=4,column=1) playlist=os.listdir() playlist_box=StringVar(root) playlist_box.set('Select Songs') menu=OptionMenu(root,playlist_box,*playlist) menu.grid(row=4,column=4) root.mainloop() I never give up! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted March 1, 2021 at 03:11 PM Report Share #621531 Posted March 1, 2021 at 03:11 PM Não consegui compreender a tua questão. Se a música está a tocar como é que não tens permissão para a ouvir? 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
@Andre Filipe Posted March 1, 2021 at 08:26 PM Author Report Share #621539 Posted March 1, 2021 at 08:26 PM (edited) 5 horas atrás, M6 disse: Se a música está a tocar como é que não tens permissão para a ouvir? Pois essa parte também não compreendo. Mas depois de algum tempo sem resposta decidi tentar várias coisas, desliguei a internet (para não pensarem que fi copie paste), e então fui tentando algumas coisas até que funcionou! Código: from pygame import * from tkinter import * import tkinter as tk import pygame as pg root = tk.Tk() root.title("MP3 Player") #root.geometry("") simplesmente não pus, não achei necessário! pg.init() def Exit(): stop = True while stop: stop = False break def Play(): music = ("a tua música.mp3") pg.mixer.music.load(music) pg.mixer.music.play() pg.mixer.music.get_volume() pg.mixer.music.set_volume("0.7") print("Music playing...") def Pause(): pg.mixer.music.pause() print("Music paused") def unPause(): pg.mixer.music.unpause() print("Music playing...") B1=Button(root,text="Play",width=30,fg="black",bg="cyan", command=Play) B1.grid(row=5,column=1) B2=Button(root,text="Pause",width=30,fg="black",bg="yellow", command=Pause) B2.grid(row=6,column=1) B3=Button(root,text="UnPause",width=30,fg="black",bg="green", command=unPause) B3.grid(row=7,column=1) B4=Button(root,text="Exit",width=30,fg="black",bg="red", command=Exit) B4.grid(row=8,column=1) root.mainloop() E ficou assim! Não tem uma interface muito atraente, mas para já, serve. Edited March 1, 2021 at 08:31 PM by @Andre Filipe I never give up! Link to comment Share on other sites More sharing options...
@Andre Filipe Posted March 1, 2021 at 10:25 PM Author Report Share #621541 Posted March 1, 2021 at 10:25 PM Agora surge uma nova dúvida, estou a tentar implementar um ícone no botão Play, e até agora só fracasso! Por exemplo, eu tentei: pg.image.load('play.jpg')(neste caso é pg porque eu import pygame as pg) fracasso. Também tentei, pg.image.load('C:\xxxx\Users\xxxx\Desktop\play.jpg'), fracasso outra vez. Como posso resolver ? I never give up! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted March 3, 2021 at 02:28 PM Report Share #621560 Posted March 3, 2021 at 02:28 PM Essa questão não tem a ver com o Python mas sim com o PyGame. É melhor veres na documentação e/ou fazeres um tutorial a nível de manipulação de imagens com o PyGame para compreenderes as APIs do mesmo. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts