Neymar Posted February 24, 2021 at 01:25 PM Report #621459 Posted February 24, 2021 at 01:25 PM Olá pessoal, estou com dúvida em criar o ficheiro saft, estou desenvolvendo um software de faturação. porém já olhei um montão de exemplos sobre o mesmo, até agora não consegue entender, quais são os dados somente para faturação e como deve ser estruturado o arquivo XML. OBS: Sou Angolano, e não encontro nada relacionado ao nosso país
albertosilva Posted February 25, 2021 at 10:33 AM Report #621471 Posted February 25, 2021 at 10:33 AM Acho que um bom ponto de partida é o ficheiro XSD disponibilizado pela Autoridade Tributária, que para além de naturalmente servir para validar que o XML que produzires está correcto e de acordo com o especificado, pode servir para criares as entidades na tua linguagem de programação, que não dizes qual é. Quanto nós tivémos que fazer isso em C#, parti de uma extensão para Visual Studio chamada Xsd2Code salvo erro, que gera em C# as classes, enumerações, decoração para serialização, etc. que te permitem criar em memória a hierarquia de objetos que quando serializada te gerará o XML devidamente formatado. Pura magia quando comparada com gerar o XML "à mão". Quanto ao preenchimento desses objetos a partir das tuas tabelas, é algo que terás que inferir a partir da legislação e documentação técnica emanada, e dúvidas de caracter "legal" deverás tentar esclarecer com alguém habilitado e que se possa responsabilizar pela informação que te transmite, porque em última análise, serás tu ou a tua empresa o responsável pela conformidade do SAF-T gerado e submetido. 1 Report
Recommended Posts