@Andre Filipe Posted February 13, 2021 at 08:21 PM Report Share #621332 Posted February 13, 2021 at 08:21 PM (edited) Boas, Desculpem a minha ignorância sou novo no Java, queria saber como resolver este problema: eu salvo o arquivo como .jar e o arquivo é savo em .zip e depois quando eu tento extrair ele dá erro! Já tentei abrir o cmd e navegar até á pasta onde o arquivo estava (neste caso: Projetos), e depois escrevi (java -jar nome do ficheiro), inicialmente devia dar mas não tou a ver o problema! Porque normalmente quando se salva um arquivo .jar é só dar duplo clique sobre ele e abre! Tentei também (open with) e pus para o ficheiro abrir com o Java mas sem solução! O erro que dá sempre que tento abrir ficheiro é: Corrupt or invalid jar file. Podem me ajudar? Edited February 13, 2021 at 11:09 PM by @Andre Filipe I never give up! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted February 13, 2021 at 11:18 PM Report Share #621333 Posted February 13, 2021 at 11:18 PM Há aqui um conjunto de conceitos misturados, vamos por parte. O "dar um duplo click" sobre um .jar e ele abrir não tem nada a ver com o Java ou com programação mas sim com a aplicação que está definida no Windows que deverá abrir um ficheiro com uma determinada extensão. Um .jar é, na verdade, um .zip com uma estrutura pré-definida, tipicamente com as classes compiladas e um manifesto. Se fazes java -jar e a aplicação não abre tipicamente é porque falta algo nesse jar, provavelmente um main, uma referência à classe a executar, um manifesto. A aplicação corre a partir do IDE? 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
@Andre Filipe Posted February 13, 2021 at 11:45 PM Author Report Share #621334 Posted February 13, 2021 at 11:45 PM (edited) Eu uso o Eclipse IDE. Mas respondendo á tua pergunta, sim o ficheiro corre a partir da IDE mas só quando eu salvo como .java, porque se eu salvar como .jar responde sempre com o mesmo erro. Erro ==> Corrupt or invalid jar file. Edited February 14, 2021 at 09:55 PM by @Andre Filipe I never give up! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted February 15, 2021 at 03:02 PM Report Share #621340 Posted February 15, 2021 at 03:02 PM Estás a exportar como "Runnable Jar File"? 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts