Jump to content

Erro ao salvar arquivo .jar

@Andre Filipe

Recommended Posts

Boas,

Desculpem a minha ignorância sou novo no Java, queria saber como resolver este problema: eu salvo o arquivo como .jar e o arquivo é savo em .zip e depois quando eu tento extrair ele dá erro! Já tentei abrir o cmd e navegar até á pasta onde o arquivo estava (neste caso: Projetos), e depois escrevi (java -jar nome do ficheiro), inicialmente devia dar mas não tou a ver o problema!

Porque normalmente quando se salva um arquivo .jar é só dar duplo clique sobre ele e abre! 

Tentei também (open with) e pus para o ficheiro abrir com o Java mas sem solução! O erro que dá sempre que tento abrir ficheiro é: Corrupt or invalid jar file

Podem me ajudar?

Edited by @Andre Filipe

I never give up!

Há aqui um conjunto de conceitos misturados, vamos por parte.

O "dar um duplo click" sobre um .jar e ele abrir não tem nada a ver com o Java ou com programação mas sim com a aplicação que está definida no Windows que deverá abrir um ficheiro com uma determinada extensão.

Um .jar é, na verdade, um .zip com uma estrutura pré-definida, tipicamente com as classes compiladas e um manifesto.

Se fazes java -jar e a aplicação não abre tipicamente é porque falta algo nesse jar, provavelmente um main, uma referência à classe a executar, um manifesto. A aplicação corre a partir do IDE?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Eu uso o Eclipse IDE.

Mas respondendo á tua pergunta, sim o ficheiro corre a partir da IDE mas só quando eu salvo como .java, porque se eu salvar como .jar responde sempre com o mesmo erro.

Erro ==> Corrupt or invalid jar file.

Edited by @Andre Filipe

I never give up!