Jorge Figueiredo Posted February 2, 2021 at 08:19 PM Report Share #621161 Posted February 2, 2021 at 08:19 PM Boas, preciso de ajuda, tenho duas variáveis numa página html, que eu gostaria de usa-las no meu .js Esta é uma function que está no meu html(página principal) function marcartestes() { datateste = prompt("Quando?","") teste = prompt("De que?","") window.alert('Teste marcado') console.log(datateste) console.log(teste) } e eu quero usar essa variável em outro arquivo, mas agora um arquivo .js. var ext_text = datateste + "-" + teste; var newParagraph = document.createElement("p"); var newText = document.createTextNode(ext_text); newParagraph.appendChild(newText); document.body.appendChild(newParagraph); não encontrei nenhuma solução Jorge. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zex Posted February 2, 2021 at 08:26 PM Report Share #621162 Posted February 2, 2021 at 08:26 PM Não há problema desde que as 2 variáveis estejam declaradas como globais. Para simplificar, o melhor é ter essas 2 partes de código dentro do mesmo .js Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago.f Posted February 2, 2021 at 08:37 PM Report Share #621163 Posted February 2, 2021 at 08:37 PM Algo assim deve dar. (não testei) function marcartestes() { datateste = prompt("Quando?","") teste = prompt("De que?","") window.alert('Teste marcado') return { teste: teste, datateste: datatest }; } let marcacao = marcartestes(); var ext_text = marcaco.datateste + "-" + marcacao.teste; var newParagraph = document.createElement("p"); var newText = document.createTextNode(ext_text); newParagraph.appendChild(newText); document.body.appendChild(newParagraph); Link to comment Share on other sites More sharing options...
BHAMF Posted March 5, 2021 at 01:01 AM Report Share #621574 Posted March 5, 2021 at 01:01 AM Em 02/02/2021 às 17:19, Jorge Figueiredo disse: Boas, preciso de ajuda, tenho duas variáveis numa página html, que eu gostaria de usa-las no meu .js Esta é uma function que está no meu html(página principal) function marcartestes() { datateste = prompt("Quando?","") teste = prompt("De que?","") window.alert('Teste marcado') console.log(datateste) console.log(teste) } e eu quero usar essa variável em outro arquivo, mas agora um arquivo .js. var ext_text = datateste + "-" + teste; var newParagraph = document.createElement("p"); var newText = document.createTextNode(ext_text); newParagraph.appendChild(newText); document.body.appendChild(newParagraph); não encontrei nenhuma solução Coloque os dois códigos num arquivo JS só que vai funcionar, desde que, como citado por @Zex, as variáveis estejam definidas como globais em todo o programa :)) Brenio Hallison A.M. Filho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts