Jump to content

excel Excel-Afazeres

Nunoalturas
 Share

Recommended Posts

Boa tarde!
desde ja peço desculpas se não estou no tópico certo mas eu penso que seja este!

Eu tenho uma duvida que é a seguinte:
Eu gostaria de fazer uma tabela mestra que vai buscar automaticamente os dados a outras tabelas noutros separadores...
Por Exemplo
Tabela mestra (que me va buscar dados atraves da data a outras tabelas)
Tabela Escola (com os afazeres da escola)
Tabela Viaturas (com os afazeres das viaturas)
Tabela Casa (com os afazeres da Casa)
e assim sucessivamente

ou seja eu so ia preenchendo as tabelas secundarias e automaticamente a tabela mestra era actualizada .

Desde ja o muito obrigado por quem me possa ajudar!
cumprimentos

Bom dia

Sei que é um resposta tardia, mas sou novo no forum e vi que não havia respostas.

O que pretendes pode ser feito com VBA. Talvez criar um botão na barra de tarefas para cada vez uma Tabela é actualizada, atualizar a tabela mestra. Ou eventulment quando fechas a página da Tabela secundária a actualização ser feita automáticamente. Há mais do que uma solução.

Cumprimentos

Cumprimentos

Luis
https://programar-excel.pt

Olá Nuno

Há muita maneira de 'matar pulga' em VBA 😉

Tudo depende que dados que quiseres copiar e para onde. Por exemplo se por cada linha das tabelas fonte (Escola, Viaturas, Casa, etc.) se adiciona uma nova linha na tabela mestra ou se a tabela mestra contem colunas específicas para cada tabela fonte, etc., etc.

Se puderes dar um exemplo da tabela mestra e das fonte será mais fácil. Depois eu dou-te uma ideia de como poderá ser feito e tu desenvolves o VBA.

Cumprimentos

Luis
https://programar-excel.pt