Nunoalturas Posted February 2, 2021 at 06:16 PM Report Share #621160 Posted February 2, 2021 at 06:16 PM Boa tarde! desde ja peço desculpas se não estou no tópico certo mas eu penso que seja este! Eu tenho uma duvida que é a seguinte: Eu gostaria de fazer uma tabela mestra que vai buscar automaticamente os dados a outras tabelas noutros separadores... Por Exemplo Tabela mestra (que me va buscar dados atraves da data a outras tabelas) Tabela Escola (com os afazeres da escola) Tabela Viaturas (com os afazeres das viaturas) Tabela Casa (com os afazeres da Casa) e assim sucessivamente ou seja eu so ia preenchendo as tabelas secundarias e automaticamente a tabela mestra era actualizada . Desde ja o muito obrigado por quem me possa ajudar! cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis_vxd Posted June 9, 2022 at 10:06 AM Report Share #626183 Posted June 9, 2022 at 10:06 AM Bom dia Sei que é um resposta tardia, mas sou novo no forum e vi que não havia respostas. O que pretendes pode ser feito com VBA. Talvez criar um botão na barra de tarefas para cada vez uma Tabela é actualizada, atualizar a tabela mestra. Ou eventulment quando fechas a página da Tabela secundária a actualização ser feita automáticamente. Há mais do que uma solução. Cumprimentos Cumprimentos Luis https://programar-excel.pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nunoalturas Posted June 22, 2022 at 03:46 PM Author Report Share #626283 Posted June 22, 2022 at 03:46 PM Boa tarde Obrigado Luis pela resposta. VBA não percebo quase nada ,mas será que me poderias enviar qualquer coisa nem que fosse só assim um exemplo ou dois da atualização que eu depois ja me desenrascava!!!Obrigado mais uma vez Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis_vxd Posted June 22, 2022 at 06:28 PM Report Share #626286 Posted June 22, 2022 at 06:28 PM Olá Nuno Há muita maneira de 'matar pulga' em VBA 😉 Tudo depende que dados que quiseres copiar e para onde. Por exemplo se por cada linha das tabelas fonte (Escola, Viaturas, Casa, etc.) se adiciona uma nova linha na tabela mestra ou se a tabela mestra contem colunas específicas para cada tabela fonte, etc., etc. Se puderes dar um exemplo da tabela mestra e das fonte será mais fácil. Depois eu dou-te uma ideia de como poderá ser feito e tu desenvolves o VBA. Cumprimentos Luis https://programar-excel.pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts