Jump to content

Bug no meu jogo em Game Maker 2

Recommended Posts

Nuggets

Boas, eu em torno de uma semana comecei a usar o game maker 2 para fazer o meu protejo final da PAP, de ontem para hoje quando fui abrir meu programa e dar launch ao jogo me apareceu a seguinte mensagem e já não me deixa iniciar o jogo, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

imagem:  https://prnt.sc/xay0uu

-----------------------------------------------------------------------------
System.NullReferenceException: A referência de objecto não foi definida como uma instância de um objecto.
   em GMAssetCompiler.GMSprite.SetFromResource(GMAssets _assets, GMSprite _sprite)
   em GMAssetCompiler.GMSprite..ctor(GMAssets _assets, IdReference _id)
   em GMAssetCompiler.GMAssets.(GMProject , String )
   em GMAssetCompiler.Loader.(String )
   em GMAssetCompiler.Loader.(String )
   em GMAssetCompiler.Program.(List`1 )
   em GMAssetCompiler.Program.Main(String[] _args)
EXCEPTION FILE - C:\Users\rapha\AppData\Local\Temp\24caa60f8b5c4417a657368144ffe430.yyg.saencryptedreport
X://bin/GMAssetCompiler.exe exited with non-zero status (-532462766)
elapsed time 00:00:01.6591244s for command "C:\ProgramData/GameMakerStudio2/Cache/runtimes\runtime-2.3.1.409/bin/Igor.exe" -j=8 -options="C:\Users\rapha\AppData\Local\GameMakerStudio2\GMS2TEMP\build.bff" -v -- Windows Run started at 01/20/2021 16:24:34
"cmd"  /c subst Z: /d

elapsed time 00:00:00.0378709s for command "cmd" /c subst Z: /d started at 01/20/2021 16:24:36
"cmd"  /c subst Y: /d

elapsed time 00:00:00.0359315s for command "cmd" /c subst Y: /d started at 01/20/2021 16:24:36
"cmd"  /c subst X: /d

elapsed time 00:00:00.0368735s for command "cmd" /c subst X: /d started at 01/20/2021 16:24:36
FAILED: Run Program Complete
For the details of why this build failed, please review the whole log above and also see your Compile Errors window.

Edited by Nuggets

Nugzera

Não percebo nada de Game Maker 2, mas pela mensagem diria que tentaste aceder a um objeto que não existe.
Parece-me que estás a tentar aceder a um recurso e que o mesmo não é encontrado, será?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Nuggets
3 horas atrás, M6 disse:

Não percebo nada de Game Maker 2, mas pela mensagem diria que tentaste aceder a um objeto que não existe.
Parece-me que estás a tentar aceder a um recurso e que o mesmo não é encontrado, será?

A questão é que eu não estou a tentar usar nenhum objeto, apenas estou a dar start ao jogo como ja tinha feito antes, mas vou rever meus objetos novamente

Nugzera