José Paulo Posted January 17, 2021 at 10:31 AM Report Share #620995 Posted January 17, 2021 at 10:31 AM Bom dia. Estou com problemas porque tenho alguns métodos que alteram dentro deles diferentes tipos de variáveis (inteiros, Strings, booleanos). O meu objetivo é passar para fora do método estes valores diferentes de uma só vez mas o metodo apenas pode devolver um tipo de dados. Para os inteiros e strings surgiu a solução de criar um array de Strings e guardar lá a nossa informação seja a informaçao um String ou um inteiro, este último é guardado no array depois de passar pelo método Integer Parse Int. Será que existe uma solução melhor para atualizar algumas variáveis que são alteradas dentro de alguns métodos do meu programa? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution antseq Posted January 17, 2021 at 03:08 PM Solution Report Share #620996 Posted January 17, 2021 at 03:08 PM (edited) 4 horas atrás, José Paulo disse: Bom dia. Estou com problemas porque tenho alguns métodos que alteram dentro deles diferentes tipos de variáveis (inteiros, Strings, booleanos). O meu objetivo é passar para fora do método estes valores diferentes de uma só vez mas o metodo apenas pode devolver um tipo de dados. Para os inteiros e strings surgiu a solução de criar um array de Strings e guardar lá a nossa informação seja a informaçao um String ou um inteiro, este último é guardado no array depois de passar pelo método Integer Parse Int. Será que existe uma solução melhor para atualizar algumas variáveis que são alteradas dentro de alguns métodos do meu programa? Obrigado. o melhor é criar um objecto/classe com todas as variáveis que pretendes passar... e depois devolves este "objecto/classe", algo do tipo: final class MyResult { private int mA; private float mB; private boolean mC; private String mD; public MyResult(int a, float b, boolean c, String d) { this.mA = a; this.mB = b; this.mC = c; this.mD = d; } public int getA() { return this.mA; } public float getB() { return this.mB; } public boolean getC() { return this.mC; } public String getD() { return this.mD; } } public static MyResult doSomething() { //do something... //do something... //do something... //do something... return new MyResult(10, 11.23f, true, "xpto"); } public static void main(String []args){ MyResult res = doSomething(); //resultados: //res.getA(); //res.getB(); //res.getC(); //res.getD(); } O obecto/classe pode ser mais ou menos elaborado com get/set das propriedades de acordo com o que precisas. Edited January 17, 2021 at 03:09 PM by antseq Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Paulo Posted January 17, 2021 at 10:45 PM Author Report Share #620999 Posted January 17, 2021 at 10:45 PM Boa Noite. Muito Obrigado pela sua ajuda. Foi bastante útil e esclarecedora. Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts