Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde,

Estou a elaborar um trabalho em opencv e python e preciso de ajuda para identificar a circunferência de uma moeda através de uma webcam.

Através de uma imagem carregada utilizei o HoughCircles e consegui, mas não sei como fazer para um vídeo.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Edited by J. Alves
Posted

A primeira coisa a ver é se consegues aceder ao streaming de vídeo. Pelo (pouco) que sei o suporte de streaming no OpenCV não é (ou era) lá grande coisa sem recorrer a componentes terceiros, alguns exclusivamente comerciais.

Vê lá se isto ajuda:

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Boa tarde M6,

Talvez me tenha explicado mal, eu pretendo identificar moedas através da webcam ou de uma camera externa e depois fazer o sumatório das moedas que são detectadas.

O problema é que ao utilizar a webcam não consigo sequer identificar a moeda.

obrigado

Posted
1 hora atrás, J. Alves disse:

Boa tarde M6,

Talvez me tenha explicado mal, eu pretendo identificar moedas através da webcam ou de uma camera externa e depois fazer o sumatório das moedas que são detectadas.

obrigado

Procure no seguinte site https://www.pyimagesearch.com/  tem por lá muitos exemplos de opencv com python.

Posted
21 hours ago, J. Alves said:

Boa tarde M6,

obrigado

Ah, já percebi.
Será porque a webcam não tem qualidade suficiente (megapixeis) e como tal a imagem não é suficientemente boa para poder fazer o reconhecimento?

Recentemente tive um caso destes com um código QR, onde as câmaras mais fracas dos telemóveis mais antigos não conseguiam ler o código (por ser pequeno), mas as câmaras atuais com mais resolução não têm esse problema.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."