Jump to content

Os meus amigos conselhos sobre o desenvolvimento do jogo

OceanDean

Recommended Posts

Olá pessoal, estou a pensar em saltar para a programação, tenho apenas um amigo que está a trabalhar como programador e quase todos os conselhos estão a vir do seu lado. Ele está a criar algumas aplicações estranhas, que estão ligadas ao rastreio, nem sequer sei qual é a linguagem de programação xd 
Então, ele disse que é inútil tornar-se um criador de jogos se não se conhece a língua inglesa, será isso verdade? Estou a tentar aprendê-la, mas ainda assim é difícil para mim. 
Conhece algum estúdio de criação de jogos português? 
Será isto uma verdadeira perda de tempo enquanto ele está triste? 
Ele disse que, em vez de desenvolver jogos, eu deveria optar por algo mais amplamente difundido.

Edited by thoga31
Remoção de link

O que o teu amigo diz não é totalmente mentira, mas é válido para a programação em geral e não apenas para os jogos.
Tens literatura e em Português, mas não tanto quanto em inglês.

Há alguma produção nacional de jogos, e com qualidade, embora muitos portugueses emigrem para trabalhar em estúdios internacionais.

Podes dar uma olhadela aqui a ver se te ajuda:

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."