José Paulo Posted December 13, 2020 at 06:02 PM Report Share #620675 Posted December 13, 2020 at 06:02 PM Boa Tarde. Sou iniciante no mundo da programação. No decorrer de um trabalho surgiu a necessidade de fazer um input de um string (ou seja é introduzida pelo utilizador do programa), e posteriormente é necessário armazenar esse string num array previamente declarado. Já tentei com o equals e com o = (entre strings) para igualar o string colocado pelo utilizador a uma posição vaga do meu array mas quando tento imprimir a string, que ja deveria estar armazenada no array, a impressão acaba por me mostrar "null" o que entendo como sendo um erro meu ao armazenar a string no array. O que posso fazer? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
AJBM Posted December 13, 2020 at 06:42 PM Report Share #620676 Posted December 13, 2020 at 06:42 PM Olá @José Paulo, Apresentar o código que tens para te conseguirmos ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution AshKetshup Posted December 13, 2020 at 06:51 PM Solution Report Share #620677 Posted December 13, 2020 at 06:51 PM Boas @José Paulo. Então, vamos por partes. A forma de obter o input do utilizador seria utilizando o objeto "Scanner", inicializado desta forma: Scanner inputObject = new Scanner(System.in); E sempre que necessário ler algo seria algo assim: // Input de uma String: String str = inputObject.nextLine(); // ou Input de um Int: int inteiro = inputObject.nextLine(); Caso estejamos a falar de um Array já com um tamanho definido, tipo: String[] strArray = new String[4]; Podemos atribuir a cada um dos slots uma string através de um = em loop dentro de um for (desde o 0 até ao tamanho do strArray representado por strArray.length😞) for (int i = 0; i < strArray.length; i++) { strArray[i] = inputObject.nextLine(); } Assim sendo o programa iria requisitar tantos inputs quanto o tamanho do Array definido já anteriormente. Mas agora consideremos que o teu objetivo seria criar um Array e ir acrescentando ao array, para isso seria necessario usar ArrayList<String>. Para adicionar uma String num ArrayList<String>, primeiramente temos que a inicializar: ArrayList<String> stringArray = ArrayList<>(); E sempre que quisermos atribuir uma nova string (ou neste caso um input) usariamos o seguinte codigo para dar append: // Obter o input String input = inputObject.nextLine(); // Adicionar ao ArrayList stringArray.add(input); Espero ter ajudado! 1 Report Mas façam o que fizerem nunca façam: sudo apt remove python Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Paulo Posted December 13, 2020 at 06:59 PM Author Report Share #620678 Posted December 13, 2020 at 06:59 PM Boa tarde novamente. Desde já muito obrigado. Entretanto como não sou de desistir consegui perceber o meu erro. Neste momento o meu código está nesta forma: tarefa[nTarefas]=(novaTarefa); Isto para gravar a String, introduzida no input , no array de strings. Sendo o nome do meu array "tarefa" e a string a armazenar no array tem o nome "novaTarefa". O meu erro era eu estar a fazer (novaTarefa)=tarefa[nTarefas]; Assim agradeço muito a vossa ajuda mas já tenho o meu programa a fazer o que eu pretendia. Muito obrigado. 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts