M6 153 Posted December 12, 2020 Report Share Posted December 12, 2020 O CentOS (Community enTerprise Operating System) é uma distribuição Linux de classe Enterprise, baseada em código-fonte gratuitamente distribuídos pela Red Hat e mantida pelo projeto CentOS. Para quem necessita de estabilidade, este é o sistema operativo ideal. [Continua...] In Pplware, 09 de Dezembro de 2020 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to post Share on other sites
Rui Carlos 367 Posted December 14, 2020 Report Share Posted December 14, 2020 Ainda bem que há muitos anos atrás decidi-me pelo Debian para distribuição estável 😄 Acho que isto ainda vai dar muitas dores de cabeça a empresas, onde o CentOS era muito usado. E um ano de aviso para uma possível migração totalmente inesperada não é muito (pelo menos para empresas com grande número de servidores). Rui Carlos Gonçalves Link to post Share on other sites
M6 153 Posted December 15, 2020 Author Report Share Posted December 15, 2020 É verdade. Creio que muitos servidores vão morrer com CentOS, ou seja, não vão ser migrados e quando chegarem ao fim de vida serão substituidos por novos com instalação limpa. Já usei mais distros do que aquelas de que me consigo lembrar 😄 mas há muitos anos que escolho Ubuntu LTS para servidores e Kubuntu para desktop. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to post Share on other sites
Recommended Posts