Jump to content

actualizar link diariamente com data

RodrigoChaubert

Recommended Posts

Boas

precisava de uma ajuda, caso saibam e possam, Tenho um texto de um link que diariamente é actualizado sempre com a data do próprio dia do estilo

(...)ta/turb_PICO_04-07-2019.zip

o que queria era conseguir automaticamente actualizar a data que lá está. será que me conseguem ajudar?

a data tem de ser mesmo nesse formato dd-mm-aaaa

só uma coisa, não entendo nada de programação, sou um completo massarro

Obrigado a todos

Cumps e Stay Safe

Rodrigo

Edited by RodrigoChaubert

Boas,

Sem saber muita informação não é muito fácil ajudar.

Presumo que o HTML seja estático, isto é, seja mesmo um ficheiro '.html', que não esteja a ser gerado por PHP ...

Podes atualizar do lado do servidor (um crontab no Linux ou equivalente no Windows), ou modificar dinamicamente do lado do client (com JavaScript).

De qualquer das formas se conseguisses esclarecer qual é a plataforma (Linux, Windows, etc) onde está o servidor/html e confirmar se o HTML é mesmo estático já seria uma ajuda.

Saúde

Boas,

desde já obrigado pela resposta.

isto é uma página offline que ajuda a ir buscar informação e está numa drive partilhada para que várias pessoas do serviço possam aceder. eu tenho um link que parte dele é a data do dia e o que tenho feito é altero todos os dias essa parte manualmente. Gostava de "automatizar" esta parte para não estar diariamente a mudar a data. o link acaba como o que deixei acima e seria uma coisa deste género

dia 10Nov2020   (...)ta/turb_PICO_10-10-2020.zip
dia 11Nov2020   (...)ta/turb_PICO_11-10-2020.zip
dia 12Nov2020   (...)ta/turb_PICO_12-10-2020.zip

é uma "página" básica feita no WORD e gravada em HTML para mais facilmente aceder e/ou consultar certas informações necessárias para o desempenho da função.

Gostava que a parte da data do link mudasse diariamente de forma automática

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Be safe

Rodrigo

Obrigado pela dica. Infelizmente o tempo disponível não é quase nenhum pois para alem de trabalhar, estudo. Queria por aquilo de modo a aceder mais rapidamente, mas não vou conseguir aprender o básico para conseguir fazer uma função dessas

Mais uma vez, obrigado e quem sabe no futuro, após o curso, tente aprender. as noções que tenho de programação são muito limitadas e já com uns anos, foi aprendido no 8086 da IBM, basic

Obrigado e stay safe