Jump to content

Como aprender Phyton

Kompressor190

Recommended Posts

Olá a todos, hoje venho colocar uma questão relativa a phyton.

Desde sempre tive curiosidade de como programar, mas nunca tive tempo para tal, infelizmente devido ao meu estado de saúde encontro-me neste momento e em casa e penso que não há melhor altura para começar a aprender phyton.

Visto que sou um novato no mundo do phyton, gostaria de saber a vossa opinião sobre o que devia começar a aprender/fazer e se possível se tiverem algum canal do youtube, site ou até um livro que me possa ajudar a aprender phyton, seria muito agradecido se me pudessem enviar o link do mesmo.

Com os melhores cumprimentos

Boas Kompressor190, antes de mais as melhoras.

Pois isto é um bocado difícil, é como uma sandes, umas pessoas gostam lista, ou mista com manteiga, ou só com queijo.... Temos N possibilidade só com a sandes.

Aplicando o princípio aos vídeos e aos livros, eu posso recomendar um determinado vídeo, que para mim é super cativante e para ti não.

O mais importante é teres vontade de aprender, experimenta primeiro dois ou três canais de YouTube para ver se algum te interessa mais, mas podes sempre ver  o mesmo conteúdo em vários, como podes ver só um tema por canal.

Também tens aplicações para Android gratuitas onde aprender o básico, que é bom para aqueles momentos onde só tens o telemóvel.

Para aprender é essencial que escrevas código para praticar.

Arranja um projeto e vai fazendo em paralelo aos projetos dos vídeos.

Boa sorte e não desistas.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

15 horas atrás, Gnrtuga disse:

Boas Kompressor190, antes de mais as melhoras.

Pois isto é um bocado difícil, é como uma sandes, umas pessoas gostam lista, ou mista com manteiga, ou só com queijo.... Temos N possibilidade só com a sandes.

Aplicando o princípio aos vídeos e aos livros, eu posso recomendar um determinado vídeo, que para mim é super cativante e para ti não.

O mais importante é teres vontade de aprender, experimenta primeiro dois ou três canais de YouTube para ver se algum te interessa mais, mas podes sempre ver  o mesmo conteúdo em vários, como podes ver só um tema por canal.

Também tens aplicações para Android gratuitas onde aprender o básico, que é bom para aqueles momentos onde só tens o telemóvel.

Para aprender é essencial que escrevas código para praticar.

Arranja um projeto e vai fazendo em paralelo aos projetos dos vídeos.

Boa sorte e não desistas.

Boa noite, eu neste momento estou num curso profissional de multimédia, e numa das disciplinas do curso estamos a aprender programação, neste momento estamos a aprender pascal para termos o básico de programação para depois passarmos para html e depois javascript.

Mas para a linguagem que vou aprender no curso e melhorar por vontade propiá, queria aprender phyton visto que é umas linguagens mais importantes hoje em dia e para assim no futuro poder arranjar emprego na area de programação, pelo menos vou fazer por isso.

Em relação ao phyton, na sua opinião que tipo de projeto deveria começar a fazer?

Os tutoriais que ando a ver na internet são do mais básico, mas queria começar a fazer algo que me desse vontade de fazer, não algo tão simples.

Com os melhores cumprimentos 

Bem o básico faz sempre falta, mas tenta arranjar um projeto que tenha utilidade para ti, ou pelo menos algo que apele à tua curiosidade, por exemplo web scraping, no entanto não menosprezes os projetos básicos, porque na programação aprendres mais pela repetição do que pela leitura, e não desanimes se não conseguires desenvolver o teu projeto, pois de início tudo parece mais difícil do que realmente é.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)