fabiodurgante Posted November 12, 2020 at 12:18 AM Report Share #620092 Posted November 12, 2020 at 12:18 AM ola tenho o seuinte em uma funcao com thread eecuta varias ao mesmo tempo lucro += resultado lucro = round(lucro,2) e nao tem maneira de conseguir quando executa 2 simultanao sempre da erro python TypeError: unsupported operand type(s) for +: 'int' and 'NoneType' o que posso fazer if lucro is None : lucro = 0 nao resolveu meu problema, a variavel lucro esta lucro=0 antes da funcao e nao funciona se nao for simultaneo funciona, somente 2 theads chamando a funcao ai da erro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnrtuga Posted November 12, 2020 at 07:53 AM Report Share #620094 Posted November 12, 2020 at 07:53 AM Boas, antes de mais duas coisas: parece que escreveste tudo à pressa e por isso está muito confuso de se ler. Com o código é mais fácil de perceber o funcionamento do programa. Sugestão, fazer debug e colocar as variáveis no whatchlist. O meu palpite é que a variável acaba por passar para string. Podes fazer um print(type(nome_da_variavel)) para confirmares se se mantém em float. Também podes experimentar colocar um timer para dares tempo ao programa para executar. Boa sorte. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
maluco-123 Posted November 13, 2020 at 01:07 AM Report Share #620129 Posted November 13, 2020 at 01:07 AM Boas, Para complementar a resposta anterior, Confirma em que linha é que está efetivamente a acontecer o problema, o stacktrace da exceção consegue-te ajudar nisso. Não sei em que versão do python estás, mas pelo que estou a perceber, quando o operador é '+=' ele mostra isso na exceção, portanto o erro pode não ser aí. Força nisso Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiodurgante Posted November 21, 2020 at 11:27 AM Author Report Share #620282 Posted November 21, 2020 at 11:27 AM consegui assim class Th(Thread): def __init__ (self, num): resultado = 0.0 Thread.__init__(self) init() variavel resultado dentro classe ai funcionou valeu pela ajuda ded todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts