Gleyson 0 Posted November 6, 2020 Report Share Posted November 6, 2020 Conforme a tabela abaixo, preciso Filtrar em ordem alfabética AZ a Coluna DATA. Mas o TxtBoxData sempre lança nas células datas em formato de texto e assim fica impossível o Excel filtrar a partir da data mais recente até a mais antiga. Não adianta formatar "dd/mm/yyyy" por que depois que são lançadas pelo TxtBoxData se transformam em texto (nunca em número). Como resolver esse problema? DATA 02/01/2001 05/04/2000 22/02/2002 22/08/1892 12/12/1500 Link to post Share on other sites
Gnrtuga 21 Posted November 6, 2020 Report Share Posted November 6, 2020 Boas, qualquer valor inserido pelo utilizador vai ser sempre interpretado como texto. Tens que converter o valor para data Data=Cdate(valor_da_textbox) Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. Link to post Share on other sites
Gleyson 0 Posted November 9, 2020 Author Report Share Posted November 9, 2020 Muito obrigado pela dica. Este site só tem fera na programação! Link to post Share on other sites
Gleyson 0 Posted November 16, 2020 Author Report Share Posted November 16, 2020 Oi, Gnrtuga. Eu não consigo aplicar esse código. Tenho um modelo que não está dando certo: For Each Cell In [A1:A10] If Cell >"" Then Cell.Activate Selection.NumberFormat="dd/mm/yyyy Else End If Next Mas infelizmente sempre uma celula com data contínua em formato de texto. Como inserir o seu código? Link to post Share on other sites
Gnrtuga 21 Posted November 16, 2020 Report Share Posted November 16, 2020 Boas, não sei se os valores são introduzidos diretamente na folha (planilha) ou se é através de um formulário. Em princípio ele não deve alterar as datas que são separadas por ponto (.), se é só esse o caso isto deve resolver: Selection.NumberFormat = "dd/mm/yyyy" data = Replace(Selection.Value, ".", "/") Selection.Value = CDate(data) Espero que seja isso, boa sorte. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. Link to post Share on other sites
Gleyson 0 Posted November 16, 2020 Author Report Share Posted November 16, 2020 Infelizmente, o problema não é pontos oi outro caractere... Acontece que,vpor exemplo, ao digitar uma data no TxtBox ele lança na planilha uma data 01/12/2000 igualzinho a uma data verdadeira. Mas quando eu faço filtro, ou seja, ordeno de AZ as datas, elas nao saem do lugar. Aí percebo que são m todas TEXTO. Não sei como inserir o codigo sugerido logo acima. Data=Cdate(valor_da_textbox) Link to post Share on other sites
Gnrtuga 21 Posted November 16, 2020 Report Share Posted November 16, 2020 Pois se os valores vêm de formulário ainda é mais simples. No sitio que recebes o valor, convertes logo. Ex: Valor_que_vai_para_a_celula =Cdate(Textbox_onde_utilizador_introduziu_a_data.Text) Mas no código que colocaste acima, a operação é efetuada a valores que já foram introduzidos na planilha, e nesse caso tens que usar o código que está acima. Se não dá, preciso de mais código e dos nomes das textbox onde o utilizador insere o código. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. Link to post Share on other sites
Gleyson 0 Posted November 16, 2020 Author Report Share Posted November 16, 2020 Como faço para mostrar minha planilha em VBA? Link to post Share on other sites
Gnrtuga 21 Posted November 16, 2020 Report Share Posted November 16, 2020 Salvo erro é alt+F11. Mas o melhor é pesquisar no Google, como ativar o modo programador. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. Link to post Share on other sites
Gleyson 0 Posted November 16, 2020 Author Report Share Posted November 16, 2020 Desculpe... não me expressei direito. Quis dizer como faço para mostrar minha plabilha a vocês, para poderem olhar os códigos que eu use e poder me ajudar. Link to post Share on other sites
Recommended Posts