Jump to content

Não consigo filtrar Data AZ porque TxtBoxData transforma em texto

Gleyson

Recommended Posts

Conforme a tabela abaixo, preciso Filtrar em ordem alfabética AZ a Coluna DATA. Mas o TxtBoxData sempre lança nas células datas em formato de texto e assim fica impossível o Excel filtrar a partir da data mais recente até a mais antiga. Não adianta formatar "dd/mm/yyyy" por que depois que são lançadas pelo TxtBoxData se transformam em texto (nunca em número). Como resolver esse problema? 

DATA        

02/01/2001   

05/04/2000    

22/02/2002     

22/08/1892    

12/12/1500

Boas, não sei se os valores são introduzidos diretamente na folha (planilha) ou se é através de um formulário.

Em princípio ele não deve alterar as datas que são separadas por ponto (.), se é só esse o caso isto deve resolver:

Selection.NumberFormat = "dd/mm/yyyy"
data = Replace(Selection.Value, ".", "/")
Selection.Value = CDate(data)

Espero que seja isso, boa sorte. 

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Infelizmente, o problema não é pontos oi outro caractere...

Acontece que,vpor exemplo, ao digitar uma data no TxtBox ele lança na planilha uma data 01/12/2000 igualzinho a uma data verdadeira. Mas quando eu faço filtro, ou seja, ordeno de AZ as datas, elas nao saem do lugar. Aí percebo que são m todas TEXTO.

Não sei como inserir o codigo sugerido logo acima.  Data=Cdate(valor_da_textbox)

Pois se os valores vêm de formulário ainda é mais simples.

No sitio que recebes o valor, convertes logo.

Ex:

Valor_que_vai_para_a_celula =Cdate(Textbox_onde_utilizador_introduziu_a_data.Text)

Mas no código que colocaste acima, a operação é efetuada a valores que já foram introduzidos na planilha, e nesse caso tens que usar o código que está acima.

Se não dá, preciso de mais código e dos nomes das textbox onde o utilizador insere o código.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)