Jump to content
Iuri Rosa

como fazer um menu completo com 2 problemas

Recommended Posts

Iuri Rosa

Boa tarde tenho estes exercicios e não sei como fazer os problemas e juntar no menu:

O trabalho é vai conter um menu. Cada opção do menu vai conter um problema e a última opção
será para sair. Os problemas serão:

Problema 1
Cada vez que vejo um jogo de basquetebol da NBA, perco-me com a altura dos jogadores. Nas
estatísticas do jogo, as alturas dos jogadores vêm no sistema americano, expressas em pés e
polegadas. Por exemplo, o James Harden, dos Houston Rockets, tem 6 pés e 5 polegadas. Eu sei
que uma polegada é igual a 2,54 cm e que um pé tem 12 polegadas, mas faz-me falta um
programa que me ajude a converter rapidamente as alturas dos jogadores para metros.
Escreva um programa que, dadas as alturas de vários jogadores em pés e polegadas, por linha,
indique, para cada jogador, a sua altura em metros, arredondados à centésima, por linha. Na
última linha deve indicar a altura máxima, a altura mínima e a média das alturas.

Problema 2
O Rafael faz os vencimentos dos trabalhadores do turno da noite do seu supermercado. Um
trabalhador entra ao serviço às 18:00 em ponto e sai quando o chefe da loja manda, normalmente
porque com o avançar das horas vai havendo menos clientes e as caixas podem ir fechando. O
salário de um trabalhador é atualmente é €6.50 por hora, pago ao minuto, com suplemento de
50% para trabalho depois das 20:00. Assim, por exemplo, se o trabalhador sair às 21:10, receberá
por esse dia de trabalho 24.38 euros, 13 euros pelas duas horas até às 20:00 e mais 11.38 euros
pela hora e 10 minutos das 20:00 até às 21:10.
Escreva um programa que, dado o valor do salário base por hora de um trabalhador que faça
turnos da noite e a hora de saída, calcule o vencimento correspondente a esse dia de trabalho. Em
todos os casos os trabalhadores do turno da noite terão entrado às 18:00 e sairão até à meianoite.

M6

Podes encapsular cada um dos problemas numa função própria e depois teres um menu que chama cada função de acordo com a escolha do utilizador.

• Vote 1

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

M6
5 hours ago, Iuri Rosa said:

Não sei como fazer

Nesse caso aconselho-te a tirares essa dúvida com o teu professor.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."