Jump to content

Autoplay no Chrome

Camila Pimentel

Recommended Posts

Boa tarde, malta!

Como conseguir o autoplay no Google Chrome? Estou a usar um plugin jquery que inicia o áudio através do scroll mas surge-me este erro:

Uncaught (in promise) DOMException: play() failed because the user didn't interact with the document first. https://goo.gl/xX8pDD

Já percebi que o utilizar tem de interagir de alguma maneira (segundo me consta, através de um click ou assim), mas como fazê-lo na prática?

Obrigado.

Em ‎05‎/‎09‎/‎2020 às 11:35, Camila Pimentel disse:

Boa tarde, malta!

Como conseguir o autoplay no Google Chrome? Estou a usar um plugin jquery que inicia o áudio através do scroll mas surge-me este erro:

Uncaught (in promise) DOMException: play() failed because the user didn't interact with the document first. https://goo.gl/xX8pDD

Já percebi que o utilizar tem de interagir de alguma maneira (segundo me consta, através de um click ou assim), mas como fazê-lo na prática?

Obrigado.

Esse erro tem a ver com a alteração das politicas do autoplay do chrome.

Existem 2 caminhos para alterar esse erro:

1 - altera as definições do Chrome em chrome://settings/content/sound e assinala No user gesture is required

2 - no código do HTML na tag <audio> a seguir a indicação do scr coloque autoplay="true" muted="muted"

<audio src="teste.mp3" autoplay="true" muted="muted"></audio>

O problema deste método é que vai iniciar o áudio quando a página for carregada.

2.1 - se usar o JavaScript tente a seguinte função:

$(document).ready(function(){ 
    $("#audio").prop('muted', true);
    $("#audio")[0].play();
});

Pode consultar a referência  em https://developers.google.com/web/updates/2017/09/autoplay-policy-changes

On 9/5/2020 at 11:35 AM, Camila Pimentel said:

Boa tarde, malta!

Obrigado.

Basicamente ou o utilizador dá permissão para tal, ou terás de - de alguma forma - fazer com que o utilizador faça uma ação para o som tocar.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Em 07/09/2020 às 11:14, M6 disse:

Basicamente ou o utilizador dá permissão para tal, ou terás de - de alguma forma - fazer com que o utilizador faça uma ação para o som tocar.

Muito obrigado, @M6 e @Cerzedelo. como é que poderei colocar um botão para que o utilizador interaja com a página e assim conseguir com que o som toque? É algo complicado de se conseguir? Agradecida.

Edited by Camila Pimentel

4 horas atrás, M6 disse:

Deverá ser bastante simples, deverá bastar um evento "onClick" que dê a ordem de tocar o som.

Obrigada, @M6.

Este código bastará para isso? Como configurá-lo correctamente?

document.querySelector('button').addEventListener('click', function() {  

var context = new AudioContext(); 

// Setup all nodes   ... });

Sim, esse código deverá bastar.
Tens de colocar o id do botão na função querySelector e depois na função deverás colocar o código que já tens para tocar o áudio.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."