Camila Pimentel Posted September 5, 2020 at 10:35 AM Report Share #619286 Posted September 5, 2020 at 10:35 AM Boa tarde, malta! Como conseguir o autoplay no Google Chrome? Estou a usar um plugin jquery que inicia o áudio através do scroll mas surge-me este erro: Uncaught (in promise) DOMException: play() failed because the user didn't interact with the document first. https://goo.gl/xX8pDD Já percebi que o utilizar tem de interagir de alguma maneira (segundo me consta, através de um click ou assim), mas como fazê-lo na prática? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerzedelo Posted September 7, 2020 at 08:07 AM Report Share #619289 Posted September 7, 2020 at 08:07 AM Em 05/09/2020 às 11:35, Camila Pimentel disse: Boa tarde, malta! Como conseguir o autoplay no Google Chrome? Estou a usar um plugin jquery que inicia o áudio através do scroll mas surge-me este erro: Uncaught (in promise) DOMException: play() failed because the user didn't interact with the document first. https://goo.gl/xX8pDD Já percebi que o utilizar tem de interagir de alguma maneira (segundo me consta, através de um click ou assim), mas como fazê-lo na prática? Obrigado. Esse erro tem a ver com a alteração das politicas do autoplay do chrome. Existem 2 caminhos para alterar esse erro: 1 - altera as definições do Chrome em chrome://settings/content/sound e assinala No user gesture is required 2 - no código do HTML na tag <audio> a seguir a indicação do scr coloque autoplay="true" muted="muted" <audio src="teste.mp3" autoplay="true" muted="muted"></audio> O problema deste método é que vai iniciar o áudio quando a página for carregada. 2.1 - se usar o JavaScript tente a seguinte função: $(document).ready(function(){ $("#audio").prop('muted', true); $("#audio")[0].play(); }); Pode consultar a referência em https://developers.google.com/web/updates/2017/09/autoplay-policy-changes Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted September 7, 2020 at 10:14 AM Report Share #619291 Posted September 7, 2020 at 10:14 AM On 9/5/2020 at 11:35 AM, Camila Pimentel said: Boa tarde, malta! Como conseguir o autoplay no Google Chrome? Estou a usar um plugin jquery que inicia o áudio através do scroll mas surge-me este erro: Uncaught (in promise) DOMException: play() failed because the user didn't interact with the document first. https://goo.gl/xX8pDD Já percebi que o utilizar tem de interagir de alguma maneira (segundo me consta, através de um click ou assim), mas como fazê-lo na prática? Obrigado. Basicamente ou o utilizador dá permissão para tal, ou terás de - de alguma forma - fazer com que o utilizador faça uma ação para o som tocar. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Camila Pimentel Posted September 9, 2020 at 12:27 PM Author Report Share #619305 Posted September 9, 2020 at 12:27 PM (edited) Em 07/09/2020 às 11:14, M6 disse: Basicamente ou o utilizador dá permissão para tal, ou terás de - de alguma forma - fazer com que o utilizador faça uma ação para o som tocar. Muito obrigado, @M6 e @Cerzedelo. como é que poderei colocar um botão para que o utilizador interaja com a página e assim conseguir com que o som toque? É algo complicado de se conseguir? Agradecida. Edited September 9, 2020 at 12:56 PM by Camila Pimentel Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted September 9, 2020 at 02:24 PM Report Share #619306 Posted September 9, 2020 at 02:24 PM Deverá ser bastante simples, deverá bastar um evento "onClick" que dê a ordem de tocar o som. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Camila Pimentel Posted September 9, 2020 at 07:08 PM Author Report Share #619312 Posted September 9, 2020 at 07:08 PM 4 horas atrás, M6 disse: Deverá ser bastante simples, deverá bastar um evento "onClick" que dê a ordem de tocar o som. Obrigada, @M6. Este código bastará para isso? Como configurá-lo correctamente? document.querySelector('button').addEventListener('click', function() { var context = new AudioContext(); // Setup all nodes ... }); Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted September 10, 2020 at 08:39 AM Report Share #619315 Posted September 10, 2020 at 08:39 AM Sim, esse código deverá bastar. Tens de colocar o id do botão na função querySelector e depois na função deverás colocar o código que já tens para tocar o áudio. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts