PHonorato 4 Posted September 3, 2020 Report Share Posted September 3, 2020 Boas, tenho uma duvida. Penso não ser nada complicado, mas estou aqui bloqueado e mais vale perguntar. Preciso de copiar um html, que contém <br> para uma string, mas que o <br> seja considerado texto e não uma nova linha. Ou seja, ....." style="width:850px"><br><br><iframe width="85...... fique na string precisamente o que está em cima e não ....." style="width:850px"> <iframe width="85...... Neste caso preciso de colocar html numa num campo de um ficheiro csv, e ao colocar o html ele está a fazer newlines em vez de colocar o <br> Penso que dê para entender o meu problema. Obrigado Link to post Share on other sites
ribeiro55 47 Posted September 3, 2020 Report Share Posted September 3, 2020 Olá PHonorato! Presumo que estejas a usar depois a string em algum tipo de renderer, como um browser? Isto porque a string, por si, não é transformada da forma que descreves só por ser "copiada" de um lado para o outro. Para que o renderer de html ignore o parsing, terás de usar entidades html para descrever o < e o >, assim: <br><br> Acho que o HttpUtility.HtmlEncode("<br><br>"), do System.Web te faz isso, mas não consigo testar agora. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to post Share on other sites
PHonorato 4 Posted September 3, 2020 Author Report Share Posted September 3, 2020 Exemplo: campo= limitador & cstr(codigohtlm) & limitador & separador em que o limitador é " e o separador ; só que em vez de ficar "style="width:850px"><br><br><iframe width="85"; fica "style="width:850px"> <iframe width="85"; Link to post Share on other sites
ribeiro55 47 Posted September 3, 2020 Report Share Posted September 3, 2020 E isso já não vem assim de trás? Faz step debug e verifica o que está na variável codigohtlm nesse momento. Não creio que o CStr esteja a fazer isso. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to post Share on other sites
PHonorato 4 Posted September 3, 2020 Author Report Share Posted September 3, 2020 Obrigado pelas respostas @ribeiro55 Parece que afinal estava aqui a trocar as coisas, fiz um replace do que vinha no campo de newline para <>br> e parece que funcionou. Além disso também tive que fazer replace de " para "" para não dar problemas. Obrigado. Link to post Share on other sites
Recommended Posts