Jump to content
paulogama

Imprimir documentos

Recommended Posts

paulogama

Bom dia.

Possivelmente não será aqui o sitio mas adequado para colocar este tópico, mas talvez alguém me possa ajudar.

Quero usar o php para fazer impressão de documentos “facturas / Recibos etc.” que estão numa base de dados em Mysql. 

Alguém conhece alguma ferramenta para fazer reports ou qualquer no género para imprimir documentos. 

Obrigado pela a ajuda.

Cerzedelo
32 minutos atrás, paulogama disse:

Bom dia.

Possivelmente não será aqui o sitio mas adequado para colocar este tópico, mas talvez alguém me possa ajudar.

Quero usar o php para fazer impressão de documentos “facturas / Recibos etc.” que estão numa base de dados em Mysql. 

Alguém conhece alguma ferramenta para fazer reports ou qualquer no género para imprimir documentos. 

Obrigado pela a ajuda.

Esses documentos na base de dados estão nalgum formato, por exemplo em pdf, ou o que está na base de dados são os dados desses documentos.

Se o que tiver na base de dados forem os dados dos documentos, talvez o mais fácil, seja usar uma classe em php, para criar o pdf dos mesmos, por ex: o FPDF. Ver: http://www.fpdf.org/

É claro que vai dar trabalho construir todo o layout que pretende, mas depois fica com um ficheiro em pdf que pode imprimir ou guardar.

Se os documentos que tiver na base de dados já se encontra no formato em pdf, ao abri-lo no browser, este por defeito irá abrir o pdf, e aí terá uma função de impressão onde poderá imprimir o ficheiro.

Uma alternativa à primeira opção, um bocado menos ortodoxa, é criar em html o layout do documento e depois de abri-lo ir às opções do browser e imprimir.