Jump to content
Sign in to follow this  
deathseeker25

China ultrapassa EUA na venda de tecnologias para o estrange

Recommended Posts

deathseeker25

Bem, encontrei esta notícia nos meus e-mails não lidos e fiquei surpreso. Já sabia que a China tinha um crescimento económico anual bastante considerável, mas não suspeitava que o investimento na área da tecnologia fosse tão grande.

Leiam e já vão ver o porque desta minha reflexõa:

A IDC estima que o Tio Sam já foi ultrapassado pelos sobrinhos de Mao Zedong. Tudo porque a China já exporta mais bens e serviços tecnológicos que os EUA.

Segundo um estudo da IDC, em 2004, os EUA terão exportado cerca de 149 mil milhões de dólares (cerca de 120 mil milhões de euros), o que correspondeu a um crescimento substancial face a 2003, ano em que as exportações “tecnológicas” terão ascendido a 139 mil milhões de dólares (cerca de 111 mil milhões de euros).

Ora, em 2004, a China terá exportado cerca de 180 mil milhões de dólares em produtos e serviços tecnológicos (aproximadamente 144 mil milhões de euros). A inversão de papéis não será alheia ao crescendo de importações dos EUA originárias da China.

Segundo a IDC, 27% das importações de produtos e serviços tecnológicos dos EUA são provenientes da China. Em 2000, as importações da China não iam além dos 10%.

Ainda assim, nos mercados totais – importações mais exportações - os EUA continuam a liderar, com 375 mil milhões de dólares (cerca de 300 mil milhões de euros) em 2004. No mesmo ano a soma de exportações e importações chinesas estava aavaliada em 325 mil milhões de dólares (cerca de 260 mil milhões de euros).

Fonte: Infortech LiveMessage Alerts

Bem, isto pode nem ser assim tão novidade para muitos de vocês, mas eu acho isto um pouco preocupante. Se pensarmos a nível de aplicações de programação, penso que vamos ter um salto considerável no numero de programadores chineses nos próximos 10 anos. Vou ver se crio um forum em chinês para o pessoal da programação chinesa vir dar uma olhadela. China@Programming.org.....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gurzi

bem visto, mas isso já se previa, a partir do momento que os produtos de pequeno valor vendidos pela China e que Portugal tanto compra e que a população por baixo custo consegue o que quer mesmo que o material nao seja de grande categoria pelo menosdá confiança aos produtos de origem chinesa e todos sabemos que a nivél Asiático aquelas mentes para tecnologia é muito boa, não vejo qualquer problema, porque o problema está em nós em vermos os STATES como os GRANDES e como os melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.