nazshue Posted August 9, 2020 at 02:09 PM Report Share #619008 Posted August 9, 2020 at 02:09 PM (edited) Preciso de uma pequena ajuda. Tenho um arquivo que eu devo ordenar, tem diversos campos, dentre eles categoria e nome. Essas categorias vão de 1 a 10 e eu teria que ordenar por categoria e ordem alfabetica, preciso quebrar essa listagem toda vez que der 15 registros, essas duas coisas eu já tenho, só que junto a isso preciso parar a listagem toda vez que a categoria também for diferente, ou seja, quando for 2, mostrar na próxima página, 3 na próxima, assim sucessivamente. Segue o trecho do código: if (totalreg mod 15 = 0) then header; Obs: header "para" a ordenação dos registros. O que eu preciso é maisomenos isso: if (totalreg mod 15 = 0) or (categ_anterior<> categ_atual) then header; Não estou conseguindo fazer a logica certa para a variavel categ_anterior, esse é o problema... Edited August 9, 2020 at 06:35 PM by nunopicado Syntax Highlight Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts